RESENHA SOBRE O LIVRO "Poemas Para os Amantes" do poeta Antônio Galdino Alves de Souza.

RESENHA SOBRE O LIVRO “Poemas para Os Amantes”,

DO POETA ANTÔNIO GALDINO ALVES DE SOUZA.

Tenho em mãos, uma obra de valor incomensurável, presente do meu amigo conterrâneo, Antônio Galdino Alves de Souza, a qual tenho a subida honra de apresentar aos prezados leitores, amantes da poesia e do belo. Intitula-se: “Poemas para Os Amantes”

Esta obra está compilada em 162 páginas, das quais, 132 são reservadas aos poemas.

Após as preliminares, Dedicatória e Agradecimentos, o Autor apresenta suas OBRAS e uma página sobre Informação de Datas comemorativas: Dia do Livro, Dia do Poeta e Dia da Poesia.

A APRESENTAÇÃO classifica a poesia nas três formas: Lírica, filosófica ou humanística. Aqui, apresenta a filosofia do poema, mais próxima da realidade do leitor.

No PREFÁCIO, interação intelectual, isto é, autor e leitor se completam. Um precisa do outro para fazer acontecer o prazer de escrever e o prazer de ler.

*

POEMAS.

Folheando a parte destinada aos poemas, escolhi “Colo que Acolhe”, com a finalidade de mostrar o seu estro poético encantador. Em um dos versos maravilhosos, assim se expressa:

“Seja um campo de flores bonitas.

Na estação, floreie seu coração”.

*

No poema “A Poesia na Escola” o Autor aconselha aos professores, a poesia seja estudada como manifestação artística, onde se experimentam sensações audiovisuais.

*

Dignos de serem lidos, os poemas “HOMENAGEM A POETAS BRASILEIROS” E “O BRASIL QUE EU QUERO”, pela infinita riqueza de conteúdo e beleza artística.

*

Muitos outros poemas, de igual encanto, estão contidos nas páginas deste livro, principalmente os que se referem à presença da Mulher, num verdadeiro apogeu de respeito, admiração e divindade.

*

Querido leitor, não deixe de adquirir esta obra maravilhosa.

Parabéns, nobre poeta Antônio Galdino Alves de Souza.

Obrigada pela oportunidade.

Maria de Jesus Araújo Carvalho.

Fortaleza, 02/11/2019.

Maria de Jesus
Enviado por Maria de Jesus em 02/11/2019
Código do texto: T6785759
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.