A Garota no Gelo

Andrea, filha de um político famoso, está para se casar; vivendo uma vida perfeita longe dos holofotes. Pelo menos era assim que ocorria até seu corpo ser encontrado num lago, abaixo de uma fina camada de gelo, numa área suspeita da cidade.

A Detetive Erika Foster é chamada para a investigação, pois o Superintendente Marsh quer lhe dar uma chance de retornar à força policial, e tem interesses políticos e pessoais no caso. Um dos motivos de a ter chamado é o fato de ser eslovaca, mesma nacionalidade da mãe da vítima. Assim que chega, é apresentada como a nova chefe da investigação, o que gera um clima tenso com o antigo encarregado, o detetive Sparks.

Com o avanço das investigações, os segredos e comportamentos de Andrea começam a ser desvendados. A Detetive Foster passa a sofrer pressão da mídia, dos pais da vítima (que querem manter os segredos ocultos) e de Marsh, que está sofrendo pressão do Comissário para manter intocada a imagem da família. Erika acabou de voltar e ainda não superou o que a afastou da polícia, ela comete deslizes ao longo da investigação; isso faz com que vire alvo tanto de seus superiores como de alguns colegas. Tem que provar que seus instintos ainda estão no lugar, mesmo que a custo de bater de frente com gente muito poderosa.

O Livro é narrado em 3ª pessoa. Os personagens tem histórias próprias, há personagens homossexuais, negros, todos com bastante foco e importante participação.

Vinicius Moratta
Enviado por Vinicius Moratta em 30/08/2019
Código do texto: T6733256
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.