Resenha Macbeth William Shakespeare
Macbeth é uma obra sombria abordando como o ser humano é capaz de transformar-se em um ser cruel e tirano para alcançar seus objetivos. É considerada uma das peças mais sombrias de William Shakespeare.
Uma das mais curtas tragédias de William Shakespeare, Macbeth é uma peça sombria, voltada à exploração do lado mal dos humanos. A tragédia narra um regicídio e faz alusões à mitologia grega. Especula-se que a peça fora escrita para ser apresentada na corte do Rei Jaime I.
Macbeth é um súdito do rei Duncan, da Escócia. Um dia encontra-se com três bruxas que lhe dão profecias. Em uma dessas, afirmam que ele será rei e Macbeth faz de tudo para torná-la realidade o mais rápido possível.
O enredo é curto e há mudanças sofridas pelo protagonista. Em um primeiro momento há dilemas que o mesmo enfrenta, lutando contra sua sede de poder e em outro, Macbeth sucumbe aos seus desejos e tornar-se um tirano cruel e destemido até o momento de sua ruína.
A obra de Shakespeare aborda a intensidade de sentimentos dos personagens, mostrando ao leitor uma face cruel do ser humano.