Cabana: Pensamentos que me marcaram... O drama da vida pela vida da Trindade - a cura das emoções pelas Pericorese divina.

https://pt.wikipedia.org/wiki/A_Cabana

Continue sua experiência com A CABANA em nosso site em inglês:

theshachkbook.com

Contato com Wes Yoder: (615) 370 - 4700x230.

Wes@AmbassadorSpeakers.comm

Veja o projeto Missy

_____________

Não se fala da VIRGEM MÃE DE DEUS na obra CABANA.

Fala-se da SOPHIA - diferente da Ss. Trindade.

Foca-se sobre a importância da mulher na obra de modo sublime e na responsabilidade familiar, profissional e eclesial.

Deus é visto como feminino na obra, inclusive o Espírito Santo. Apenas Jesus é a voz e corpo masculino integrado na Trindade Santíssima de Deus.

A narrativa traumática é elaborada e resolvida na compaixão e no perdão e na experiência mística e misteriosa do homem mergulhado em Deus como Pai e dos homens como irmãos passíveis de erros e crimes.

Deus está sempre pronto na capacidade de perdoar e dialogar com todos e não exclui ninguém, nem mesmo os pecadores. Tudo é possível em Deus em nome de Jesus que por nós morreu na Cruz.

J B Pereira

"A Cabana é um livro do escritor canadense William P. Young, lançado em 2007 nos Estados Unidos. Chegou ao Brasil pela Editora Sextante em 2008. No ano de 2009 ganhou o Diamond Awards por ter vendido 10 milhões de cópias nos EUA. Até então já vendeu mais de 20 milhões de livros. "

Wikipédia

Data da primeira publicação: maio de 2007

Autor: William P. Young

Adaptações: A Cabana (2017)

País: Estados Unidos

Assunto: «Uma metáfora para investigar o problema da dor.»

Gêneros: Suspense, Ficção religiosa

https://www.google.com/search?q=a+cabana+livro&oq=A+Cabana&aqs=chrome.1.69i57j0l5.6522j0j8&sourceid=chrome&ie=UTF-8

_____________

W. P.j Young (2008) elabora ótima narrativa, a partir do cap. 9, com nomes etinoculturais significativamente amorosos e personagens em trama segura e fluitiva dentro de uma teologia e teofania, teodiceia e crisocêntrica.

Assim, destacamos alguns pensamentos marcantes:

- Não é o trabalho, mas o propósito que o torna especial. (119)

- Você é que determina o que é bom e ruim. Se chocam, causam guerras e brigas e guerras. (p. 122)

- A escolha de comer daquela árvore rasgou o universo, divorciando o espiritual do físico. (p. 123)

- Sarayu ou o Espírito Santo disse; Vocês brincam de Deus em sua independência... uma ânsia tão insana. (idem)

- Missy não tinha o direito de ser protegida?(p. 124)

- Não, Mack. Uma criança é protegida porque é amada e não porque tem o direito de ser protegida. (idem)

- Porque esse jardim é sua alma. Esta confussão é você! Trabalhamos com o propósito em seu coração. É selvagem, lindo e perfeitamente em evolução. Vejo um emergindo um padrão perfeito, crescenge e vivo. (p. 126)

- Passo pouco tempo no presente. Passo grande parte dele no passado, mas, na maior parte estou tentando advinhar o futuro. (p. 129)

. .

- A beleza estonteante: a cabana com a fumaça, os verdes do pomar e da floresta. Fazendo tudo parecer minúsculo, uma enorme cordilheira pairava acima e atrás, como sentinela montando guarda. Mack sentou-se ao lado de Jesus e impregnou-se da sintonima visual. (p. 131)

- A maior parte das coisas do universo podem ser desfrutadas só por mimcomo telas especiais no fundo do ateliê de um Pintor . Você pode imaginar se a terra não tivesse guerra, lutando para sobreviver? (idem)

-A mulher foi projetada desde o início. Tirada de dentro dele, de certa forma, ele a deu à luz. Criamos um círculo de relacionamento como o nosso, mas para os humanos. Todos nascidos dela, até eu, tudo se originando ou nascendo de Deus. (p. 135)

- O amor é a pele do conhecimento. Você ama seus filhos que conhece bem com um amor mavioso e verdadeiro. (p. 143)

-Julgar exige que você se considere superior. (...) Mack sabia que era egocêntrico e culpado totalmente... (p. 146)

- O pai julga, o filho não! Jesus ama assim. Mack pensou em Jesus - o amigo no lago a esperar. (p. 150)

- A tristeza está afogando você. Isso impede um monte de coisas e causa dor. O m undo está deturpado ... Independência e raiva os afasta do amor de Deus. O mundo está no caos e escuridão, afastado do amor.( p. 151)

- POr amor. Jesus escolheu o caminho da cruz, onde a misericórdia triunfa sobre a justiça por causa do amor. Você quer justiça. Deus quer o amor... (idem)

- A vida é ante-sala de uma realidade maior que virá. NInguém realiza seu potencial totalmente no mundo. Aqui é preparativo que Papai tinha em mente o tempo todo. (p. 154)

- Julgar não é destruir, é conservar as coisas boas.

(p. 155)

- Normal é um mito, pensou. A grande tristeza é um mito. Alegria é o melhor. (p. 157)

- Começar cada dia sem a culpa... a vida com todas as cores... (cap. 12. p. 157)

- O tempo não é fronteira para quem o criou. O que é real? Isso seria menos real se tivesse dentro de um sonho? Tudo isso é mais real que a vida que você conhece. p. 159

- A escuridão esconde o verdadeiro tamenaho dos medos, das mentiras e dos arrependimentos - explicou Jesus. São sombras do que realidade. Quando a luz brilha nos lugares onde eles vivem no seu interior , você começa a ver o que são realmente. (p. 161)

__________

-" O que está fazendo, Mack: aprendendo a viver sendo amado. Que você re-torne para nós: então iremos fazer morada dentro de você e vamos partilhar. A amizade é real e não mera immaginação. Fomos destinados a viver esta vida, a sua vida, juntos, num diálogo, compartilhando a jornada. Compartilhar nossa sabedoria e nosso amor... ouvimos resmungar, se afligir, reclamar.... (p. 162)

- O Céu é uma nova purificação do universo... A História de portões adornados e ruas de ouro é a imagem de minha noiva: a Igreja. A cidade espiritual formada de indivíduos com um rio vivo fluindo no meio e nas duas margens árvores com frutos que curam as feridas e os sofrimentos das nações. O portão é feito de pérola. A pérola sou eu: Jesus. Feita de dor, sofrer e morte.

(p. 164)

- A instituição é feita de homens. A comunidade viva respira e vive feita dos que amam e não de prédios e regras e programas. ( idem)

- Tudo tem a ver com o relacionamento e com o fato de compartilhar a vida. É simples: fazer parte da igreja é esta aberto e disponível ao outro. (p. 165)

- O casamento é relacionamento. Os homens gostam de instituições e de brincar de Deus: ter poder. As pessoas enfrem três terrores: o domínio da política, da religião e da economia. Isso gera ansiedade e tormentos.

( p. 166)

_ As pessoas têm medo da incerteza, do futuro. As ideologias e religioes são o esforço de criar certeza e seguranç onde não há. Os sistemas não podem ofecerecer segurança, só eu posso: disse Jesus. (idem)

- Estou preso à ideologia, bastante esmagador... Não sei como mudar isso.

- Não estamos pedindo para mudar isso: só o Espírito Santo consegue. Tudo é um processo e não acontecimento. Só quero que confie em mim o pouco que puder e que cresça no amor pelas pessoas ao seu redor com o mesmo amor que compartilho com você. Você está livre para amar sem qualquer obrigação (de ter que mudar os outros ou vonvencer...) (p. 167)

- Eu posso dar a liberdade de estar dentro e fora dos sistemas... E mover entre eles. E não fazer parte deles. (p. 168)

- Há pessoas dominadas pelo religião e patriotismo. Há pessoas sem amam com liberdade... (idem)

_ ... as estradas levam a você, Jesus? ( p. 169)

- Não, a maioria não leva a lugar nenhum. (p. 169)

- Eu crio um bem incrível a partir de tragédias indestritíveis, mas isso não signfica que as orquestre (e as queira contra o ser humano...). Quero o bem maior e não provoquei ou preciso usar o mal para realizar meu propósito. A graça não depende do sofrimento, mas onde há sofrer você encontrará a graça de inúmeras formas. (p. 173)

- A vida e sua filha serão sempre sua alegria e não sacrifício. Esse é um propósito suficiente (para uma filha como MIssy ter vivido ...). (p. 173_)

mau policial.

- Jesus veio mostrar como é o Pai... Não fazemos o gênero policial bom/mau policial. (p. 174). Não sou o Deus severo e Jesus é tao somente bondade. Não se pode opor o Pai e o Filho. (idem)

- A culpe não ajuda a encontrar a liberdade em mim. Apenas se ajusta a uma ética exterior. (p.175)

_ As mentiras são lugares-comuns mais fáceis para onde os sobreviventes correm. É um lugar escuro de esperança pequena para quem foge... de si. São fortalezas pequenas para se sentirseguro e poderoso. Gasta-se energia para erguer muros. Esses são justificativas de suas mentiras. Alguns acham que mentir protegem quem ama. E que não sinta dor. ( p. 175)

- Mentir é a dificuldade de enfrentar o medo de enfrentar emoção. As emoções o amedrontam. Você mentiu para se proteger e não para protegê-la. (p. 176)

_ Contar a verdade é vencer a mentira e vencer a escuridão. Peça perdão, peça para rezar por você. Assuma o risco da honestidade. A vida é real e não precisa de mentira. Eu sou maior que mentiras. As mentiras podem causar danos e dor. Com o receio de não ser perdoado não vale mentir como atirar pilhas crescente às velhas mentiras. A fé cresce na busca de Deus e do futuro... para nós incerto. É correr risco de dizer verdade e tomar escolhas - ser contador de verdades - eis o milagre maior do que ressuscitar os mortos. (p. 176)

-O amor é maior que a estupidez. O temor nos aprissiona interiormente. A dor pode não fazer as pessoas voltarem. O verdadeiro amor nunca força. (p. 177)

- Ninguém sabe de que horrores eu salvei o mundo... Todo mal decorre da independência - o amor não teria lugar nesse mundo sem mim. O mal é o caos e não terá a palavra final. O amor forçado não é amor. (p. 178)

- Os meus propósitos divinos não existem para o conforto seu e meu. Eles vêm do amor. Proponho trabalhar a vida a partir da morte, a liberdade do que está partido, a escuridão em luz. O caos é desdobrameno para mim no plano divino. Quem ama corre riscos... (p. 179)

- Eu adoro meu filho, ele abriu mão de tudo por amor de vocês humanos.

- Há a essência do amor desde a criação do mundo. (idem)

- A morte de Jesus é a razão por que Deus está totalmente reconcilidado com o mundo inteiro. A reconciliação é de mão dupla: eu fiz minha parte- é da natureza do amor abrir caminho... (p. 180)

- As emoções são cores da alma - espetaculares e incríveis. Quando você não sente, o mundo fica opaco e sem cor. A grande tristeza reduziu a gama de coreas à cinza, pretos e monótonos. (p. 183)

- Você me ve na obra de arte, na música e no silêncio, nas pessoas, na criação, na sua alegria e na sua tristeza. A capacidade de comunicar de Deus é ilimitada, sintonizada na bondade, amor de Deus Pai - Papai. Você irá me ouvir e me ver na Bíblia de modos novos. Procure um modo de estar conosco: Pai, Filho e Espírito Santo. A sabedoria é o caminho. A cruz é a lição. (p. 185)

_ Jesus é o cumprimento e a promessa: vencer tudo da lei... Jesus afastaou a exigência da lei em nome do amor. ( 189)

- As regras não podem trazer a liberdade. A lei acusa! Julga! Eu prefiro um verbo a um substantivo. Eu sou o Verbo de Deus. Sou ser-Verbo, movimento ativo. (p. 190)

- A prontidão acima da expectativa: esta submete-nos à lei, deteriora a vida. Eu quero é diferente eu deve ou tenho... (p. 192) Deus não é ansioso porque não tem expectativa, para Deus tudo é presente - agora. Ninguém desaponta a Deus, pois Deus conhece a todos como são ... (p. 192)

- Quero você inteiro em todas as partes e de seu dia. Quero ser o centro de tudo e da sua vida. Prefiro o móbile do que a pirâmide. Deus em nós e nós em Deus... Quem ama valoriza tudo da vida. (p. 193)

- Respirem fundo a vida. Vento tire o fôlego lcomo quem quer ser um comigo. Dançaremos entre os túmulos e venceremos a morte... P. 217)

- godas as coisas importam / A terra releta do céu /

cada arbusto incendiado por Deus / O que vê tire o sapato/ os outros sentem ao redor e colhem amoras... Elizabeth barret browing. ( p. 232)

J B Pereira e https://pt.wikipedia.org/wiki/A_Cabana
Enviado por J B Pereira em 04/02/2019
Reeditado em 05/02/2019
Código do texto: T6566421
Classificação de conteúdo: seguro