Você já parou para pensar como se sente a criança com algum tipo de deficiência ou mobilidade reduzida?

Consegue imaginar como deve ser difícil para a família dessa criança e principalmente para a mãe?! Como deve doer a quantidade de olhares recebidos todos os dias e por todas as direções, até mesmo, os desvios de olhares...

As crianças não conseguem esconder quando se sentem incomodadas, tristes ou felizes, tudo é tão exposto, tão natural delas, e justamente isso, as tornam seres incríveis.

August Pullman, Auggie, é um garotinho com uma síndrome genética e em decorrência disso, possui uma deformidade facial. Ele nunca frequentou a escola, mas eis que chega o grande dia.

O livro Extraordinário conta muito mais que a história de um garotinho prestes a ir à escola pela primeira vez, a trama nos faz compreender que a simplicidade de uma criança é tão bonita, tão ingênua, e que consegue ser ao mesmo tempo tão verdadeira. 

Os pontos de vistas das personagens nos deixam ainda mais ansiosos para saber o que acontecerá com Auggie, seus amigos e sua família.

Por isso, se você já leu a história de August Pullman, em Extraordinário, se sinta no lugar de uma criança e não faça com que ela se sinta mal, se sinta excluída, que se sinta diferente das outras crianças, pois independente de suas limitações, uma criança é sempre um ser de luz e o papel dela é sempre brilhar.

Por fim, espero que você consiga enxergar o mundo sempre com o olhar de uma criança.
Andressa Sales
Enviado por Andressa Sales em 08/10/2017
Reeditado em 09/10/2017
Código do texto: T6136982
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.