SABE AQUELE ESPORTE FAMOSO... TOTALMENTE DIFERENTE!
Vinicius de Souza é um dos mangakas mais criativos do Brasil. Outro cario-ca que sempre traz bons mangás para o público otaku. Além de autor de qua-drinhos ele também é professor do Tensai estúdio. Esse carioca também pro-duziu outro bom título chamado Heros. Outro destaque é a publicação online de Digude na Antologia Lamen. Em outra oportunidade falarei deles. Mas o que Digude tem de tão bom? Você se pergunta.
Como muitos mangás de esporte, a história gira em torno de um protagonista que necessita ser o melhor. E Akio Daigo, ou “Di” para os íntimos, tem um bom motivo para ser o melhor jogador de gude (sim, aqui quem manda é os tecadores!), ele quer reencontrar sua mãe, que modéstia parte, é a melhor do mundo. Contando com uma gude estranha que seu pai lhe deu, ele começa seu “exótico treinamento” para se tornar um jogador de gude.
Não se assuste com a palavra gude nesse texto. Na pax Romana já se joga-va gude, isso mesmo, os césares tinham esse jogo como hobby!
Fora a temática inovadora, os personagens têm bastante personalidade e são fáceis de apegar-se como o pacífico Midori Seta, a bonitinha da Kaori Ha-na, o estranho Kato e a boazuda da Emi (nível Verão). O próprio Di é aquele personagem que você ama ou odeia (no meu caso amei, ele importuna a vida de todo mundo, hehehe!).
O mangá impresso já chegou ao seu sexto volume e como dito antes, você poderá acompanhá-la na Antologia Lamen. Você sente saudades de obras em que a competição esportiva movia os personagens a viajar todo o mundo, utili-zar técnicas incríveis em aspectos cotidianos da vida, como jogar gude, é a sua grande oportunidade. Interessou-se acesse:
http://zinedigude.blogspot.com/
quinipa@gmail.com