Primeira página do livro "Limãozinho e Mané Côco"
Nego Doido ou Valdomiro de Assis Godoy era casado,ou ajuntado, com a Nenza ou Anesia Sílvia Manso que gerou o Limãozinho,apesar de formarem um casal excêntrico esforçavam para educar o menino dentro do normal.
Lieta,que na verdade era Julieta Pires de Camargo e Pedro Marechal cujo o nome de batismo era Joaquim Pedro do Amaral, esses eram os pais de Mané Coco; os dois se casaram na capelinha do remanso: pelas mãos do Padre Samuel Nogueira, do qual diziam alguns que ele era doido de tudo. Outros já davam por menos; e diziam apenas que ele era só meio doido. Acabamos de dar a genealogia da nossa dupla de peralta.
Limãozinho era mais escuro do que uma noite de lua nova, subia e descia de uma arvore mais rápido do que um caxinguelê, super esperto e muito inteligente; diríamos um gênio, se não fosse sua aversão pela Escola. Só conseguiu terminar o primário à custa de muitos puxões de orelha.
Não poderíamos conceber o Limãozinho sem o Mané coco, este, tão escuro quanto o primeiro; aceitou porem a escola com muito mais facilidade. Mas agora,
o importante é saber que o Mané Coco estava esperando limãozinho, pois haviam combinado de ir na Serra da "Gerarda" catar mangada. podiam muito bem ir de pé, mas preferiram esperar o Sô Mané, Mané cabriteiro como era conhecido: assim iriam pegar uma carona em sua carroça.