Livro do Mês: OS ARCANOS
“Os Arcanos”
Chegou às minhas mãos um livro diferente. Enquanto muitos estão lendo sobre cinquenta tons de cinza ou sobre uma guerra sangrenta descrita em crônicas de gelo e fogo, eu li sobre a saga de um nordestino chamado Nonato Cardoso dos Santos.
O livro inteiro é um dia na vida de um homem. Um caminhante, um devoto, um ser humano.
A cada capítulo uma nova aventura. Situações desenrolam-se diante do leitor que fica cada vez mais envolvido com as experiências vivenciadas por um homem que procura a santidade.
Envolvido nesta busca de forma incansável, ele abre mão até da família tão querida e amada, para sair em busca do seu objetivo maior: viver sua devoção por Jesus Cristo, Deus e o Espírito Santo.
O autor, além de nos guiar nesta epopeia atípica, destaca-se também por ser responsável pelo design da capa do próprio livro, que tem um detalhe de sua obra “Concretude”.
Poeta, escritor romancista, ilustrador, e artista plástico, Maurício Duarte (também conhecido como Anuragi) nasceu em Niterói, RJ. Morando em São Gonçalo desde 1979, tornou-se designer gráfico a partir da Escola de Belas Artes da UFRJ, em 1999.
Como um guia turístico, nos leva pelas 22 cartas do tarô (os arcanos maiores), onde cada uma simboliza – de forma envolvente e criativa – as andanças de um homem cheio de fé.
Narrativa belíssima, digna de um roteiro de teatro ou filme, a meu ver.
Andei por Juazeiro do Norte, participei da Celebração de Nossa Senhora das Candeias, e conheci melhor a vida dos romeiros do Ceará.
O livro “Os Arcanos” participou do desafio “Romance Brasil. Pra mim basta um dia” do Desafio dos Escritores do Núcleo de Literatura da Câmara dos Deputados de Brasília, sob a coordenação do professor Marco Antunes.
O livro pode ser adquirido diretamente com o autor ou através do site Clube de Autores.
Recomendo!
Resenha publicada na quinta edição da Revista SINESTESIA editada por Cláudia Banegas . Confira: http://pt.calameo.com/read/0041549966428da3b3837