Meus dias de escritor
Obra: Meus dias de escritor
Autor: Tobias Wolf
Numero de paginas: 211 PG
Tradução: Maria Luiza X.A.B
Editora: Ediouro
Ano:2006
Meus dias de escritor contam uma história de um jovem, que inicia sua jornada colegial , com objetivos diferentes dos demais alunos comuns.
Em uma competição anual os alunos da escola estão possuídos pela ideia de serem grandes escritores.
A escola tem de costume incentivar os alunos. Com a presença de escritores ilustres. Presentiando o aluno com melhor desenvolvimento do tema proposto, passar alguns minutos com o escritor célebre.
Tamanho é o desejo do protagonista em receber a tal premiação que fará de tudo para ser o premiado.
Sua sede acaba levando a ruína e a frustração, quando ele tenta plagiar um texto que não é de sua autoria , para se beneficiar. Seus professores imediatamente percebem tamanha façanha. E o punem , com que ele mais temia , sua expulsão do grande colégio.
Frustrado, sai e tenta viver sua vida longe de tudo e de todos, somente com as lembranças e admiração por seu ídolo Ernest Hemingway, que jamais conhecera.
Depois disto muitos anos se passaram e nosso protagonista vira garçon. Chegou até entrar para o exército indo para a guerra do Vietnã .
Seus demônios voltam a tona quando um belo dia resolve rever seus antigos professores e recebe uma proposta para retorna para a escola. Desta vez não como aluno , mais como um escritor e professor. Dando a volta por cima e insentivando novos talentos.