Quanto mais eu leio, vejo e ouço noticiários, mais eu desconfio que a humanidade está sofrendo de sociopatia.

Release do livro "Meu Vizinho é Psicopata", de Martha Stout: 

"Psicopatia é o termo mais popular para nos referirmos à sociopatia, distúrbio que se caracteriza pela falta de consciência e que é bem mais comum do que se imagina, atingindo uma em cada 25 pessoas. Entre seus principais 'sintomas' estão - incapacidade de adequação às normas sociais; falta de sinceridade e tendência à manipulação; impulsividade; irresponsabilidade persistente e ausência de remorso. Para atingir seus objetivos, o psicopata é capaz de mentir, roubar, manipular e até matar sem sentir culpa alguma. Talvez seja um marido agressivo, um pai que maltrata os filhos ou um chefe que humilha os funcionários. Embora saibam o que é certo ou errado, os sociopatas simplesmente não se importam com isso. Conhecem as regras da sociedade e entendem como nós, pessoas com consciência, agimos e pensamos - e lançam mão disso para nos manipular e circular despercebidos em nosso meio. Com anos de experiência no atendimento a vítimas de psicopatas, a Dra. Martha Stout traça um retrato preciso desses indivíduos, explica como identificá-los e ensina 13 regras para nos defendermos da ameaça que eles representam, dentre elas:
. questione a autoridade; confie sempre nos seus instintos, especialmente quando todos já tiverem parado de questionar.
. desconfie da bajulação: quase sempre se trata de uma tentativa de manipulação. 
. cuidado com a tendência a sentir pena: os sociopatas adoram despertar a piedade dos outros e tiram proveito desse sentimento.
. não tente recuperar os irrecuperáveis: dedique-se apenas às pessoas que realmente querem - e merecem -ser ajudadas.

Sandra Fayad Bsb
Enviado por Sandra Fayad Bsb em 16/01/2015
Reeditado em 14/04/2022
Código do texto: T5103191
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.