RESENHA SOBRE O LIVRO "O PARAÍSO DE DANTE" - RESENHA PUBLICADA NO BLOG MULHERES NOVAS

Fiquei muito grato por ver esta resenha publicada no Blog Mulheres novas. O texto é sobre um livro que publiquei quase como uma brincadeira, sem nenhum tipo de revisão, que refletia um período de pesquisas que fiz em fóruns sobre programas sexuais. Segue a resenha:


Crônicas Eróticas – O paraíso de Dante

Morena fevereiro 26, 2014 Contos Eróticos Lésbicos

http://mnovas.com/cronicas-eroticas-o-paraiso-de-dante/


Estava colocando minha leitura em dia quando encontrei um e-book chamado “O paraíso de Dante – Uma jornada pelo meretrício carioca, crônicas eróticas” do autor Alexandre Coslei 2010. Comecei como uma daquelas leituras que a gente não aposta muito e começa somente para passar o tempo, mas fiquei no mínimo interessada, com a narrativa simples e em primeira pessoa. Por sinal muito bem escrito.

Sei que esse tema tão comum, ainda choca as pessoas, principalmente as mulheres, mesmo estando no século XXI. Mas esse livro não é narrado por uma garota de programa, quem conta as histórias é o próprio cliente, que se diverte como todo bom boêmio, ou seja, embriagado e no escuro da noite. Nem sempre acompanhado, mas sempre a procura de companhia.

Em cada capitulo Dante encontra uma mulher diferente, às vezes mais de uma, mas nem sempre consegue chegar aos finalmente. Embora seja um livro de crônicas eróticas, talvez seja a parte que mais me chamou atenção nas histórias, quando ele desiste de ficar com alguma mulher porque não sentiu afinidade, porque não conseguia entender o que a mulher falava, mesmo pagando pelo programa, o personagem veste as roupas e vai embora, sem se sentir menos homem por isso. Apenas vai embora e procura outra ou apenas desiste.

Durante a leitura eu me senti como uma companheira de Dante, a bordo do sucatão no banco do carona, pela noite em busca de aventura, arriscando a vida em lugares nada seguros. Uma voyeur que assisti tudo em silêncio, mas aplaude no final.

Quero deixar bem claro que não estou tentando incentivar ou depreciar a profissão de meretrícia, apenas divulgando um trabalho que narra os acontecimentos desse mundo que existe desde muito antes de eu nascer.

Escolhi esse conto para postar no blog, embora ele seja mais engraçado do que erótico e também não tem nenhuma garota de programa. Mas quem quiser conferir o e-book completo está disponível em PDF gratuitamente pelo autor.
Alexandre Coslei
Enviado por Alexandre Coslei em 04/05/2014
Reeditado em 08/05/2014
Código do texto: T4793689
Classificação de conteúdo: seguro