COMO A VIOLÊNCIA DOMÉSTICA PODE AFETAR A APRENDIZAGEM DAS CRIANÇAS.
ESTE LIVRO MOSTRA COMO VIOLÊNCIA DOMÉSTICA, EMOCIONAL OU FÍSICA, PODE AFETAR DE FORMA NEGATIVA A APRENDIZAGEM DAS CRIANÇAS, BASEANDO-SE NA TEORIA FREUDIANA E NOS VÁRIOS ANOS DE EXPERIÊNCIA DA AUTORA.
NA PRIMEIRA PARTE, APRESENTA-SE A CARACTERIZAÇÃO DAS FORMAS DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E SUAS CONSEQUÊNCIAS PARA A APRENDIZAGEM. EXPÕEM-SE TAMBÉM A FUNDAMENTAÇÃO DA TEORIA FREUDIANA, E A IMPORTÂNCIA DA SEXUALIDADE NOS PRIMEIROS ANOS DE VIDA PARA A FORMAÇÃO DO CARÁTER.
ALGUNS HISTÓRICOS SOBRE PAIS QUE PRATICAM A VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E A INTERFERÊNCIA DOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO DE MASSA, NA VIDA DA CRIANÇA E UMA ABORDAGEM DA APRENDIZAGEM SOCIAL, ANALISANDO-SE OS TRAUMAS INFANTIS E SUAS CONSEQUÊNCIAS NO CAMPO EDUCACIONAL.
NA SEGUNDA PARTE, APRESENTA-SE O RESULTADO DE PESQUISAS E ENTREVISTAS, REALIZADAS COM DOCENTES, BEM COMO A IMPORTÂNCIA DA FAMÍLIA E DO ECA NAS TOMADAS DE DECISÕES.
FINALIZANDO COM A EXPLANAÇÃO DO COMO ENFRENTAR O PROBLEMA DE APRENDIZAGEM, COM CRIANÇAS AFETADAS PELA VIOLÊNCIA DOMÉSTICA, E A RESPONSABILIDADE QUE CABE A TODOS OS ENVOLVIDOS NO PROCESSO EDUCACIONAL, CRIANDO UM AMBIENTE AFETIVO, PARA QUE O APRENDIZ SE SINTA IMPORTANTE E ELEVE