LETRAS DO MEU RECANTO (RENÊ GARCEZ)
Não sei o que é mais difícil! Se prefaciar cada dia que nos é dado ao nascer do sol, ou um livro de estréia que nasce ao surgir das estrelas no céu da vida! Não é fácil tentar entender a alma de um poeta que navega entre o sonho e a imaginação da realidade, onde tudo é possível. Um livro de poesia é o feito pelo efeito do poeta consubstanciado no tempero dos versos que sacia a fome com o sabor que vai do gosto amargo ao doce passando pelo sal das letras.
Outras vezes é o próprio vento, é brisa e é tornado em expiral contínua varrendo os vales das lembranças. O poeta que aqui vejo é contramão, é reencontro, é descaminho sem perder-se do chão da realidade. Ele veste-se de menino, de homem, de amante a mergulhar nas águas límpidas do inferno e nas turvas ondas do céu!
Renê caminha ao largo. Passos largos na infinita trilha que só os poetas verdadeiros conseguem seguir e deixar. Sigamos então as estrelas nesta viagem debutante. A trilha está marcada neste universo que se abre diante de nossos pequenos olhos!
Prefácio do livro desse meu Irmão amigo Renê Garcez que tivemos a honra de conduzir. Uma bela estreia como poeta que é!
Prefácio do livro desse meu Irmão amigo Renê Garcez que tivemos a honra de conduzir. Uma bela estreia como poeta que é!