A culpa e das estrelas - John Green

Hazel Grace, uma adolecente de 16 anos, e a tres luta contra um cancer terminal diagnosticado na tireoide e com metástases nos pulmões,passou por varias quimioterapias,radioterapias mais todas sem exito. Aos 14 anos Hazel começou o tratamento com um medicamento experimental,os tumores nos seus pulmões diminuirão, agora ela vive com doses diárias do Falaxifor (medicamento experimental) tanques de oxigênio com carrinho e cânulas no nariz.Abandonou a escola por conta do tratamento, viciada em series norte-americanas, a maior tristeza para Hazel e o fato de seus pais ocuparem tanto tempo da vida deles para cuidar dela,sendo que um dia ela não estara mais ali e eles não teram feito nada da vida.

Por insistência da mãe,Hazel,começa a frequentar um grupo de apoio para jovens com câncer, apesar de não gostar muito da ideia. Um local onde o que mais se houve são discursos otimistas, Hazel já tinha frequentado locais bem piores...

No grupo de apoio Hazel conhece o Augustus Waters que era a primeira vez dele lá.Gus, como e chamdo, e lindo... e tem suas próprias marcas de sofrimento,tendo perdido uma perna por causa de um cancer.

Os dois trocam suspiros e olhares ate o fim da reunião, depois eles se aproximam e a partir desse momento nasce um romance dramatico,fofo e bonito.

Uma das maiores paixoes de Hazel e o livro “uma aflição imperial”, que termina com uma frase, deixando Hazel intrigada com o futuro dos personagens, mandava cartas para Peter Van Houten,autor do livro, para ela sua vida só poderia seguir completa sabendo o que aconteceria com os personagens.

Com a autorização dos medicos, ajuda de Gus, e da própria doença os dois viajam juntos para Holanda a procura do autor do livro para descobrirem o final que cada personagem levou.

Os dois personagens sempre conversam por meio de citaçãoes, declamando poemas, os dois sempre expressam e deixam claro o amor sentido um pelo outro

O livro e dramatico, apaixonante, e bastante envolvente com historias e personagens muito bem elaborados,sem duvidas o momento mais esperado e envolvente na historia e a morte do personagem de cancer terminal, por que sabemos que este e o fim pra quem sofre de alguma doença terminal. Essa e a vida! Afinal, a culpa e das estrelas? "A culpa, meu caro Bruto, não é de nossas estrelas / Mas de nós mesmos, que consentimos em ser inferiores.” – Júlio César, de Shakespeare

"Meus pensamentos são estrelas que eu não consigo arrumar em constelações.” (Gus Waters)

Eduardo Ramos Azevedo
Enviado por Eduardo Ramos Azevedo em 22/01/2014
Reeditado em 23/01/2014
Código do texto: T4660035
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.