As Bruxas Beauchamp - As feiticeiras do East End
O enredo As bruxas de East End retrata a história da família Beauchamp, composta por Ingrid, Freya e a matriarca Joana. Após séculos de existência, elas alcançam o século XXI, na cidade de North Hampton, um lugarejo pequeno onde todos se conhecem e no qual as feiticeiras se alojaram desde o julgamento das bruxas de Salém, em 1690.
A princípio, coisas estranhas ocorrem na localidade. Pássaros aparecem mortos formando a imagem de uma cruz, uma toxina misteriosa de cor prateada surge no mar, causando doenças e matando animais, e sumiços de pessoas indicam que há algo muito esquisito rondando a cidade.
Mesmo tendo sido proibida de usar seus poderes, devido ao Conselho que impuseram a restrição das Valquírias (denominação da classe de bruxas e bruxos que habitavam a Terra), Ingrid decide usar magia para permitir que a sua amiga Tabitha deixasse de ser estéril e torná-la apta a ter um filho, que há tanto tempo desejava. Do mesmo modo, Freya usa seu poder para se livrar dos sonhos pervertidos que tinha com o irmão de seu noivo e Joana utiliza magia branca para espantar os males que se predizem por meio de sinais externos, como a citada morte de pássaros no quintal de sua casa próxima a praia; tal qual realiza pequenos efeitos, como fazer ursos falarem e bonecos se moverem, durante os momentos em que brinca com o filho de sua empregada, Tyler.
Cada uma das bruxas possui um dom especial, Ingrid prevê o futuro e analisa materiais, elaborando teorias e desvendando mistérios, Freya é hábil para fazer poções de encantamento arrebatadoras, além de sentir a energia sexual das pessoas, e Joana tem o poder de transformar as coisas, modificá-las.
Quando, então, elas começam a usar seus poderes, logo a notícia se espalha pela cidade. Mulheres procuram ajuda na biblioteca do lugar, onde Ingrid trabalha como bibliotecária e lá resolve os problemas pessoais que lhe chegam. Apesar de viver assim, luta contra uma recente paixão pelo namorado de sua colega de trabalho Caitlin, o investigador Matt. Enquanto isso, Freya passa páginas e páginas do livro mantendo relações sexuais com Killian, irmão de seu futuro marido Bran, ao mesmo tempo em que diz que será a última vez que estará com o amante. E, nesse ínterim, Joana se entrega ao amor maternal por Tyler, do mesmo modo como que se dedicava ao seu filho que ficou preso num mundo paralelo, no dia da restrição.
Ao mesmo tempo em que cedem aos clamores da população e do seu coração, as três bruxas buscam desvendar o mistério dos fenômenos correntes na cidade. Ingrid invade a mansão de Fair Haven, a casa de Bran, e descobri um portal secreto, que é, na verdade, a proteção de uma passagem para a árvore dos nove mundos, Ygssdrasil, de onde saiu o louco Loki, para se vingar de Balder e promover uma nova Era de dominação, desde o tempo inicial da criação do Universo.
Assim, na medida em que Joana voa atrás da ajuda de Norman Beauchamp, o pai das meninas, que tinha sido expulso pela esposa por não ter feito alguma coisa que impedisse a restrição, Freya, como a grande causadora do retorno de Loki, uma vez que era também dos tempos iniciais nas terras de Asgard e Midgard, vai até o portal na mansão de seu futuro marido e descobri que ele é o próprio Loki disfarçado de humano, enquanto Killian é Balder, separado de sua amada Freya na terra de Asgard, no período dos dragões.
Então, a poderosa Freya, com a sua varinha feita de osso de dragão, consegue expulsar Loki da sua dimensão e o deixa a serviço de Helda, a guardiã do Mundo dos Mortos. Quando sai do portal de Fair Haven, Freya encontra-se com Ingrid e Tyler, que havia se adoentado por causa da toxina que Loki transmitira para a Terra, e eles voltam para casa, onde estão Joana e Norman, que havia ido ao Conselho para tentar reivindicar o uso de magia em nome das bruxas. A história finaliza com a promessa de uma continuação, com a chegada do filho de Joana, exigindo em particular a ajuda de Freya para acabar com o seu inimigo, que era o homem que ela mais amava: Killian.