Querido John - Nicholas Sparks
Conta a história de John, um soldado, e Savannah uma universitária. Os dois se conhecem em uma das licenças de John, e vivem uma linda história de amor.
John é um jovem rapaz que foi criado por seu pai e desde que tinha um ano de idade, quando sua mãe o abandonou, o pai de John é um homem muito quieto, pouco conversava com John, é quando falava com o filho era sobre sua paixão por moedas, por causa desta distancia de seu pai, John começa a levar a vida como se nada valesse à pena, depois de terminar o namoro com uma pessoa na qual ele acreditava que realmente amava, John resolve se entrar para o exercito, o que julga ter sido a melhor coisa que ele fez na sua vida.
Em uma de suas licenças, John conhece uma universitária, Savannah, que estava de férias da faculdade. John acaba que apaixonando por Savannah, e ele por ela, eles vivem então um intenso romance, aproveitando sempre todo dia como se fosse único, mas John precisa voltar para a sua base que fica na Alemanha, eles resolvem então que ele iria para lá terminar o tempo de seu alistamento e depois pediria transferência para uma base mais perto de casa. Só que nem tudo sai como eles planejam, e os dois acabem tendo que superar a distancia e provar que o amor pode ultrapassar as fronteiras.
O livro é muito bom, mas o seu final nos surpreende. Ele mostra uma história que pode acontecer com qualquer pessoa, mais o autor deste livro tem a capacidade de transformar histórias do nosso cotidiano, em lindos romances.