Um homem de sorte - Nicholas Sparks
Um dia, enquanto fazia sua caminhada pelo deserto do colorado, Thibault encontra uma foto de uma bela mulher, depois de alguns minutos olhando para a foto decide jogá-la fora, mas depois volta atrás e resolve levá-la para o acampamento militar porque alguém poderia te perdido-la. Chegando ao acampamento, Thibault coloca a foto no quadro de avisos, talvez ela estando lá o dono pudesse a encontrar, mas se passa dia, meses e a foto continua no quadro de avisos, Thibault então resolve pegar a foto e levar consigo, e desde desse dia Thibault começa a ter muita sorte nos jogos de cartas e também nas batalhas que teve que enfrentar.
Vitor, amigo de Thibault e também do exercito diz que a foto é um amuleto para Thibault e também para aqueles que estão por perto dele, Thibault não acredita muito na conversa do amigo, mas mesmo assim resolve continuar com a foto.
Depois de saírem do exercito Vitor diz a Thibault que ele tem que procurar a mulher da foto, por que ele tem uma divida a pagar a ela, já que sua foto o protegeu de muitos perigos. Thibault decide ir atrás dela, mas não tinha nenhuma informação, nenhum nome, nem endereço, a única coisa que sabia era que a primeira letra de seu nome era “E”.
Então Thibault vai atrás da mulher da foto, ele e seu companheiro canino Zeus, os dois saem a pé do colorado sem saber qual será o seu destino final. O que ele não sabia era que depois de alguns anos finalmente chegaria onde a mulher da foto estava que seu nome era Elizabeth e que ele se apaixonaria por ela.
Thibault começa a viver uma nova vida, mas ainda não sabe como contar a Elizabeth o que o levou até aquela cidade, mas o ex-marido dela, Keith Clayton, sabe como fazer isso e resolve estragar o namoro dos dois.
Um livro que mostra do que a força do amor é capaz, e que a distancia é apenas um pequeno obstáculo possível ultrapassar por aquele que realmente ama.