Origem - Tópico 14 (Santíssima Trindade)
E no princípio havia apenas a escuridão, e Deus do verbo fez a luz e dessa criou os astros, as estrelas, as constelações, os cometas, as galáxias, fez a matéria e dessa criou os planetas, os asteroides, os meteoros e os meteoritos e demais corpos não-luminosos do universo. Fez a via láctea e nela o nosso sistema solar e neste a Terra.
Criou nossa natureza e nossos animais.
Criou o homem, um ser no qual plantou a semente de sua divindade, dando-lhe o livre arbítrio e o conhecimento.
Este se voltou contra Deus e na eminência de sua corrupção terrena pelo Arcanjo Negro, Lúcifer, a Terra fora condenada a destruição pelo Arcanjo Miguel, o regente, quando do sono do descanso do sétimo dia no tempo de Deus.
Mas Deus é onipotente e onipresente e ainda que em sono, tudo vê e tudo pode, e deu ao homem seu filho Jesus Cristo, o Deus-homem, como um cordeiro em sacrifício pela salvação da humanidade.
Jesus Cristo foi morto pelos homens e ainda assim ressuscitou e ascendeu aos céus para sentar a direita de Deus, tendo a esquerda de seu Pai, o Espírito Santo, e conclamou seu retorno quando do apocalipse para o dia do juízo final, quando numa batalha celestial em pleno solo e ar terreno com o Arcanjo Negro e suas forças malignas, Jesus Cristo com sua espada de fogo, selará o destino de toda a humanidade e de nós homens de Deus que perfilaremos ao seu lado.