Filhos do Éden: Herdeiros de Atlântida (Eduardo Spohr)
“Há uma Guerra no céu. O confronto Civil entre o Arcanjo Miguel e as tropas revolucionárias de seu irmão, Gabriel, devasta as sete camadas do paraíso. Com as legiões divididas, as fortalezas sitiadas, os generais estabelecem um armistício na terra, uma trégua frágil e delicada, que pode desmoronar a qualquer instante.”
Segundo livro de Eduardo Spohr, Filhos do éden: Herdeiros de Atlântida deixa para trás o anjo Ablon e a feiticeira Shamira da “A batalha do Apocalipse” porém o cenário da história ainda continua sendo o mesmo.
Em meio a guerra entre os Arcanjos Miguel e Gabriel, dois anjos são mandados a terra por Gabriel para resgatar Kaira, uma capitã de seus exércitos que foi enviada a terra para investigar uma suposta violação do trato de trégua.
Kaira luta para recuperar sua memória após perdê-la por ter vivido muitos anos na terra com a alma de uma garotinha em seu corpo e agora se conhece como Rachel, uma universitária de Santa Helena, região serrana do Rio de Janeiro.
Após ser encontrada por Levih e Urakin, Danyel, um querubim exilado que agora procura ser incorporado nas fileiras rebeldes se une aos três anjos em uma aventura que os farão atravessar cidades, enfrentar demônios e deuses para encontrar a entrada para Athea, uma das colônias Atlantes.
Porém, Athea esconde várias passagens que se descoberta podem ser usadas pelas tropas tiranas para invadir a cidadela do fogo, local onde as tropas rebeldes de Gabriel estão.
“Para os novos leitores, Filhos do Éden é um romance informativo, uma maneira simples de conhecer a mitologia, os combates e a estruturação de forças desse universo fantástico. Para os fãs, é uma expansão divertida, que explora o conflito entre as castas, os planos de existência, os deuses etéreos e o dia a dia da guerra civil, o confronto que, em um futuro próximo, conduzirá a tão aguardada Batalha do Apocalipse”.
Assim como “A batalha do Apocalipse”, um livro muito bom que contém aventura, guerras, mistérios e romance... Várias perguntas que surgiram ao longo do primeiro livro são respondidas por esse, e outras novas perguntas também aparecem. Nesse livro os anjos nos são apresentados como pessoas mais comuns, mais humanos e menos infalíveis.
Um livro que em suas 473 páginas nos faz viajar pelo Brasil, do Rio de Janeiro ao Amazonas e descobrir coisas incríveis que estão guardadas no coração da floresta Amazônica, tudo isso embarcados com Kaira e Danyel em sua Hayabusa ouvindo “Can’t take my Eyes off you”.