Alma Gêmea - uma História de Amor Real ou A Vida em Versão Original
ESCRITORES DA SEMANA
Alma Gêmea - uma História de Amor Real ou A Vida em Versão Original
Escrito a duas mãos, de forma clara, simples e objetiva, assim é “Alma Gêmea - uma História de Amor Real ou A Vida em Versão Original”, publicado em 2003 pela Ottoni Editora, em Itu, onde os autores vão conversando de maneira gostosa e descontraída com o leitor e contando sua história de amor.
Ela: psicóloga formada pela PUC/SP, jornalista e escritora. Diretora da Cybermind Comunicação Interativa, editora do portal www.itu.com.br e sócia-idealizadora, junto com “Ele”, do projeto Roteiro Caipira. Teve participação em outros três livros: “Fonoaudióloga na Empresa - Atuação em Call Center” (2002); Conhecimentos Essenciais para Atuar Bem em Empresa” (2003); Roda Mundo – Antologia Internacional (2006)
Ele: empresário e executivo de Marketing, formado pela FGV. Co-autor do livro Dicionário de Termos de Marketing, conta com uma larga experiência em diversos setores como educação, turismo, consultoria empresarial, tecnologia da informação e gestão pública. Foi representante do Brasil na Organização das Nações Unidas para questão da inclusão digital e consultor do Governo Federal por seis anos – Casa Civil, Planejamento e Ministério da Educação.
Juntos há 16 anos, dos quais 11 anos foram dedicados a escrever o livro de sua história, o casal Deborah e Alan Dubner, vivem um verdadeiro encontro de almas.
“O nosso livro é um convite para que as pessoas acreditem no amor e nas possibilidades do encontro. Traduzir para o papel a nossa história foi uma missão de vida e um verdadeiro desafio. Quisemos passar exatamente o que ocorreu, para mostrar que o amor não acontece apenas nas novelas e contos de fadas. A realidade pode ser inacreditável, mas é uma questão de acreditar verdadeiramente e se preparar para abrir o coração”, afirma Deborah.
Alan Dubner complementa: “Apesar de tanta violência e descrédito, as pessoas ainda têm esperança de viver o amor. Senão, esse tema não seria tão freqüente em filmes, livros, músicas, poesias, ou mesmo novelas. Nós dois fazemos parte da grande minoria que não só acredita, como ainda tem esperança de espalhar essa crença mundo afora”.
O livro tem 167 páginas, uma linda capa de Darshana e revisão da professora Maria José Silveira Carezia. Pode ser adquirido via Internet, no site www.almagemea.com.br, de autoria do próprio casal.
Aliás, o amor nunca sai de moda. Para os mais descrentes, um convite a reaprender a cultivar o amor. Para os amantes, uma reafirmação de que o amor verdadeiro existe e que pode ser para sempre. (Douglas Lara)
Nota de Retificação
O texto sobre o Escritor da Semana, William Moffit Harris, publicado no último domingo, 25 de fevereiro, saiu com incorreção quanto aos cargos que o Autor ocupou na Secretaria de Estado da Saúde e nas Secretarias Municipais da Saúde e da Educação da Prefeitura do Município de São Paulo. Os cargos não foram de secretário, mas de chefia técnica e de direção. Nossas desculpas pelo equívoco.
Diário de Sorocaba, domingo e segunda-feira 4 e 5 de março de 2007 (pg. B-3)