Em Chamas

Ao final do primeiro título da série Jogos Vorazes, deixamos uma Katniss vitoriosa, repartindo a coroa com seu conterrâneo, Peeta, depois de manipular as regras dos Jogos, ameaçando cometer suicídio coletivo. Várias dúvidas surgem na mente da personagem, que se vê dividida entre o amor de seu melhor amigo, Gale, e o recém-proclamado, de Peeta (que a manteve viva na arena).

O fato de Katniss ter, de certo modo, manipulado o resultado dos Jogos, enfureceu o presidente de Panem, que agora teme uma revolução por parte do povo, que por sua vez ganhou um ícone de revolução. O presidente de Panem ameaça pessoalmente Katniss, dizendo que se ela não controlar a revolta latente no povo, todos que ama serão mortos.

Por terem vencido os Jogos Vorazes, Katniss e Peeta precisam sair em turnê pelos 12 Distritos de Panem. É a chance de Katniss mostrar que sua atitude na arena foi motivada por seu amor e paixão por Peeta, e não um ato de rebeldia.

Nesta edição dos Jogos Vorazes, a 75ª, conhecemos mais sobre a história de Haymitch, e somos apresentados a outros ex-vitoriosos. O ponto de virada da trama é uma revelação bombástica do Presidente em rede nacional, pois, a cada 25 anos acontece o Massacre Quaternário, uma edição especial dos Jogos Vorazes, onde há uma regra especial, diferente a cada edição.

A trama começa a ter mais elementos de ação, se é que isso é possível, mas o que me chamou a atenção foram os conflitos psicológicos que Katniss tem, com relação aos seus sentimentos por Peeta (forjados ou verdadeiros), seu amor pela família, e sua esperança quanto a sobreviver às ameaças do Presidente.

William G. Sampaio [13/09/2012]

William G Gardel
Enviado por William G Gardel em 09/11/2012
Código do texto: T3976713
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.