DICIONÁRIO ENGRAÇADO - Reflexões de um adolescente

"Dicionário Engraçado - Reflexões de um adolescente", é o mais recente livro do professor e poeta José de Castro, o qual "brinca" com a função metalinguística ao desdobrar o significado das palavras de forma humorística e criativa. Motivado por uma pesquisa escolar, Flavinho - o Flávio Eustáquio - uma das personagens do livro se propõe a criar um dicionário, cujo sentido das palavras é atribuído conforme a lógica "dele". E a base da lógica de Flavinho é a diversão. Leitura voltada para o público pré-adolescente - há uso de muitos verbetes da tecnologia web - "Dicionário engraçado" é um livro sem pretensões educativas, e com alta capacidade de provocar o riso: "COLA: Sistema de investigação e de pesquisa condenada pelos professores na hora da prova". O humor irreverente (algo próprio dos adolescentes) tem presença marcante neste livro, além de cutucar a criatividade para colocar o mundo convencional de cabeça para baixo."

O livro conta com o trabalho primoroso de ilustração do profissional ROBERTO NEGREIROS, talvez um dos mais importantes ilustradores brasileiros da atualidade, que tem colaborado com inúmeros jornais e revistas nacionais, além de já ter ilustrado livros de autores como Stanislaw Ponte Preta, Pedro Bandeira, Içami Tiba e muitas outras obras de autores infanto-juvenis.

Texto adaptado do site da Editora Paulinas.

Quem quiser maiores informações, procure acessar o link:

http://www.paulinas.org.br/loja/DetalheProduto.aspx?idProduto=9923

Outros livros do autor (poemas para crianças):

A Marreca de Rebeca (Paulus - esgotado)

O mundo em minhas mãos (Bagaço/Recife)

Poemares (Ed. Dimensão/BH)

A cozinha da Maria Farinha (Paulinas/SP)

Poetrix (Ed. Dimensão - infanto-juvenil)

Livro de Humor para adultos (esgotado)

Quem brinca em serviço (Sebo Vermelho/Natal)

José de Castro
Enviado por José de Castro em 27/10/2012
Código do texto: T3954410
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.