A batalha do Apocalipse - Eduardo Spohr

A bilhões de anos atrás, apos Deus ter criado o mundo em sei dias, ele descansou... E esse foi o sétimo dia!

Essa é a história que conhecemos, mas esse livro de ficção “A Batalha do Apocalipse”, vem trazer outra história para nós...

Após criar o Universo Deus adormeceu no sétimo dia, e é nesse sétimo dia que ainda vivemos hoje, com Deus adormecido, o Arcanjo Miguel, príncipe dos anjos, fica no comando, mas Miguel não gostava dos humanos, e aproveitava a sua autoridade e usava a palavra de Deus para justificar sua vontade de matar todos os seres Humanos. Mas anjos revoltosos não aceitam a vontade de Miguel e se juntam para tirá-lo do comando, mas por sua inocência política, os revoltosos foram traídos por Lúcifer, a estrela da manhã, o único que conhecia os planos deles para libertar o paraíso da opressão que era submetido.

Quando o Arcanjo Sombrio (lúcifer) conta as idéias revolucionárias a Miguel, o príncipe doa anjos, os expulsa do céu e condena-os a vagar pelo mundo dos homens até o fim dos tempos. Lúcifer aproveita o prestigio que conseguiu para criar sua própria revolução, ele pretendia tomar o lugar do arcanjo Miguel e torna-se Deus. Mas ao descobrir a traição do seu irmão, Miguel declara nova guerra, e por seus atos Lúcifer e seus seguidores foram lançados ao inferno, onde o arcanjo sombrio governa e espera pela batalha final.

Muitos anos se passam depois dessas duas guerras, os anjos revoltosos que vagavam na terra foram caçados, sobrando apenas alguns.

A história gira em torno de Ablon, um anjo renegado, ele era o chefe dos revoltosos, um dos poucos que conseguiram depois de milênios continuarem vivo, mas depois de começarem a surgir os primeiros sinais de que o Amargedon está perto, Ablon se torna peça importante para o campo de batalha, lúcifer, tenta aliança com Ablon, mas o general não aceita devido a sua traição. No fim Ablon se Alia a o Arcanjo Gabriel, o Mestre do Fogo. O arcanjo reuniu um exercito de anjos que acreditavam nas idéias de Ablon, o os entregou para que o general os comandasse na batalha final. Ablon vai à guerra, o embate final entre o céu e o inferno, a guerra que decidirá o destino do mundo e o futuro da humanidade.

Um livro que nos faz viajar por várias épocas no mundo, da destruição de Sodoma e Gomorra, a queda de Babel, o auge e a queda do império romano, planícies da Chia e os Castelos medievais. Repleto de lutas heróicas, magia, romance e suspense.

Karina Benevides
Enviado por Karina Benevides em 29/09/2012
Reeditado em 28/12/2012
Código do texto: T3907454
Classificação de conteúdo: seguro