TODO DIA É UM DIA ESPECIAL (Max Lucado)
O 10º livro lido em 2012 foi TODO DIA É UM DIA ESPECIAL (Max Lucado). Já li muitos livros evangélicos, de cunho cristão, devocionais, mas tem muito tempo que não leio mais este tipo de obra. Em função de uma série de reflexões que fiz, mas não vou defender teorias e posicionamentos, apenas falar sobre este livro. Em primeiro lugar, eu gosto muito do jeito que este autor escreve. Ele tem muitos livros publicados e já ouvi falar que tem o dom da oratória também, ou seja, sabe falar em público. O modo como ele escreve, parece uma conversa tranquila entre amigos e ainda que eu não acredite em nada do que ele defenda, é bom ler seu texto, prazeroso. O livro basicamente fala sobre Deus (Cristão) estar presente em nossas vidas, ter feito um dia de cada vez para que possamos viver intensamente no seu amor. Claro que é um livro para um público segmentado, cristão, que acredita em Deus, mas nem o mais ateu dos homens, deixaria de apreciar a habilidade que Max Lucado tem com as palavras. O livro defende que não podemos voltar no passado, os erros que deixamos para tras irão morrer la tras. Não podemos deixar que os nossos erros atrapalhem a nossa vida no hoje! Temos que pensar que a nossa vida está acontecendo no presente, e não adianta reservar o futuro. O nosso dia é o hoje.
Segundo o autor, foi Deus quem quis assim. E temos que respeitar a decisão dele e, agradecer ao mesmo todos os dias quando acordamos e quando vamos dormir, por termos vivido um dia após o outro.
Tirando todo este linguajar religioso e sim, tirando deus da história, o livro é muito bem escrito e embora eu não goste desta linha de auto-ajuda, ler este livro nos faz pensar que nada deve tomar mais a nossa atenção, que não seja o presente momento.