ORIGEM - Tópico Romário (11)

Para um matemático uma reta é a menor distância entre dois pontos, para um físico pode ser uma curva esta menor distância. Eu diria que o espelho é a menor distância entre dois pontos, em sentido figurado. O próprio ponto dista dele mesmo a menor distância possível. Mas dois corpos não podem ocupar o mesmo espaço no Universo, não foi isso que aprendemos. Todavia você se vê no espelho, nitidamente, como se lá estivesse. É uma abstração, é real, é puro reflexo, é concreto, nítido, idêntico, mas não é composto da mesma matéria e, portanto não é você.

Mas e um clone replicado do original e envelhecido artificialmente até a mesma idade em dias, minutos e segundos, seria você mesmo, é real e composto da mesma matéria. Contudo, neste caso, criado artificialmente pela mente humana ele estaria para o original como uma replica está para uma obra de arte.

Deus fez o Universo a partir de leis complexas que a mente humana consegue em seu processo evolutivo de utilização da sua capacidade cerebral intelectiva compreender cada vez mais.

Porém os seres humanos têm que racionalizar que a mesma inteligência que os aproximam de Deus, pode por fim a este mundo, ao Universo e a sua proximidade com Deus, e irão de encontro ao nada, ao fim, se Deus é infinito, seu oposto é o nada.

Tolo que pensa ser o Diabo o oposto de Deus, ele foi criado por Deus, Lúcifer era um Arcanjo antes de tornar-se o Anjo Negro. Do bem vem o mal, e do mal se chega ao bem, mas todos os caminhos levam ao pai, ao criador, ainda que os tortuosos e malditos, só que o sofrimento e a dor são os caminhos maléficos que a humanidade pode trilhar com suas guerras e com o adverso do desenvolvimento cientifico benéfico e sustentável.

Situe-se o que um processo de aceleramento de partículas gigantesco que busca simular o ‘big bang’ pode gerar uma singularidade capaz de destruir, senão o Universo, a Terra, ou ao menos a Raça Humana, na simples premissa equivocada de que se atingiria a partícula de Deus.

Ficção e ciência caminham tão próximas e com uma línea tão tênue quanto os sonhos e a realidade. Mas é sempre razoável lembrar que há uma dista diferença entre sonho e ilusão.

Muitos dogmas e paradigmas da ciência são por vezes ilusões, que nos levam ao nada, e distam tanto da realidade que é tão próxima do sonho, que este, pode levar-nos a lugares nunca dantes navegados.

HERCKMANS RICLOARSON
Enviado por HERCKMANS RICLOARSON em 21/09/2012
Reeditado em 21/09/2012
Código do texto: T3893184
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.