21 DIAS PARA TRANSFORMAR SUA VIDA (Michael Aboud)
Sinceramente, gostaria de falar apenas dos livros que gostei, mas como me propus a falar sobre os livro que li, aqui estou eu para escrever sobre o 4º livro lido em 2012: 21 DIAS PARA TRANSFORMAR SUA VIDA (Michael Aboud).
A primeira impressão é que se trata de auto-ajuda e de fato é, mas a coisa piora porque é de cunho devocional ou cristão. Eu não gosto de livros de auto ajuda e também não leio mais livros religiosos. Então explica-se por aí o fato de que não gostei do livro. Fica então a pergunta: Porque eu li este livro? Foi um presente da minha irmã e além do tempo, eu não perderia nada em ler a obra.
O livro resume-se em ajudar pessoas a conquistarem grandes feitos. São 21 mensagens que devem ser lidas de forma sistemática, uma por dia. A ideia seria de servir como um devocional diário, a fim de auxiliar cristãos e não cristãos, no conhecimento e aplicação de alguns princípios bíblicos básicos. Quem é você? Qual sua verdadeira identidade? Prioridade, diligência e fidelidade foram algumas das mensagens que eu encontrei no livro. Acredito que o autor queria apresentar ao leitor um Deus Poderoso, capaz de reverter qualquer quadro, assim como um Deus Amoroso, que enviou seu único filho para trazer salvação ao mundo. É um livro que com certeza não pode ser lido por qualquer pessoa, mas alguém que acredite realmente em tudo isso e como não é o meu caso, a minha crítica é extremamente negativa. Este livro tem seu público segmentado e eu não pertenço a este segmento. A linguagem é bem característica de cristãos e um pouco cansativa.