ORIGEM - Tópico 2
O sol é uma estrela ativa e incandescente, contudo se for atingido por uma massa corpórea de dimensão proporcionalmente grande e numa velocidade de aproximação relativamente baixa, podendo assim haver uma explosão desta colisão.
Mas todavia uma fusão dessa massa, posterior a explosão pode fazer com que num dado tempo futuro o mesmo torne-se um planeta?
Acredito que não, mesmo sem os conceitos teóricos para explanar plenamente sobre o assunto, pelo pouco que entendo uma estrela pode vir a tornar-se um buraco negro, mas jamais um planeta.
O que me intriga é o nosso núcleo incandescente no interior da crosta terrestre, que se não estivesse absorto na massa corpórea externa a ele que compõe nosso planeta Terra, seria similar a uma estrela, ou será que minha linha de pensamento é em todo equivocada?
Também acredito que não, é uma incógnita que no interior dos planetas hajam pequenas estrelas incandescentes em forma de núcleos interiores que na verdade criam campos gravitacionais junto as estrelas maiores e assim expliquem os sistemas solares contidos nas galáxias, tais como o nosso, existente na via láctea!