LOUCA POR HOMEM - Claudia Tajes
O primeiro livro que li em 2012 foi LOUCA POR HOMEM - Caludia Tajes.
Não dava nada para o livro. Fininho, no melhor estilo "livro de bolso", mas foi delicioso me divertir com a história de uma mulher que desde menina se deixou transformar pelo amor. Mas transformar mesmo!!!
É um pouco clichê dizer que o amor transforma. Mas no caso de Graça, a personagem principal, a transformação é dos pés ao último fio de cabelo: a cada nova paixão surge uma nova personalidade. Com um amor, ela virou especialista em sexo tântrico; com outro, se despiu dos bens materiais; com outra paizão, conheceu o misticismo; também virou fumante, judia, ortodoxa, obsessiva por limpeza, nacionalista, boêmia, esportista, às vezes até acumulando mais de uma personalidade.
Em LOUCA POR HOMEM, a autora mostra os bastidores das paixões arrebatadoras pelos olhos de uma mulher que é uma verdadeira camaleoa. Mas, além de trocar de personalidade como quem troca de roupa, ela nunca está satisfeita com sua escolha e comete uma sequencia de erros, na tentativa de conquistar alguém.
Solteiras, casadas, enroladas, todas vão se identificar com as estripulias de Graça - baseadas nas loucuras de todas as mulheres que já se apaixonaram pelo menos uma vez.Ou que pelo menos, já se deixaram "transformar" pelo amor.