Os três mosqueteiros em Cordel
Os Três Mosqueteiros em Cordel - Klévisson Viana
A obra literária mais conhecida e admirada de Alexandre Dumas, Os Três Mosqueteiros – que encantou gerações em uma aventura de capa e espada guiada pela emoção, está de volta sendo recontada por Klévisson Viana, cartunista, cordelista e poeta Cearense, em sua obra Os três mosqueteiros em cordel.
O autor apostou neste gênero por ser típico de sua região, e usou do talento e da arte para reproduzir seus versos, uma vez que possui outros trabalhos publicados em forma de cordel. Nos dias de hoje podemos encontrar este tipo de literatura principalmente na região Nordeste do Brasil.
Rimas, uma linguagem poética, uma dose de humor, pinceladas de suspense, muita ação e aventura é o que essa obra nos proporciona, fazendo com que a cada página, aumente a expectativa para o próximo combate dos guerreiros armados com sede de igualdade.
Os fiéis escudeiros do Rei Luís Treze, da França do século XVII, Athos, Phortos, Aramis, e o patriota sonhador D’Artagnan, protagonizam duelos de tirar o fôlego e nos levam a vibrar nesta leitura, é emoção do início ao fim. Paixão, coragem, medo e vingança, duelam na trama também.
Com muito companheirismo, coragem e força, vencem as batalhas na ponta da espada, impondo respeito aos rivais inimigos, que com eles não tinham vez, exaltando a força que há em uma amizade verdadeira, na luta por um país igual para todos.
Nossos guerreiros erguem suas espadas em defesa do seu rei, de seu povo, e diante de um ideal, batendo de frente com sociedade, política e religião, para mostrar que a igualdade havia de prevalecer entre as nações que estavam em guerra por cobiçarem o poder.
Um por todos e todos por um!O bordão que os mantinha unidos a cada batalha, não perde a força em nenhum momento, o que torna a leitura ainda mais contagiante, e vai continuar encantando leitores nessa releitura de versos estrofes e imagens.Qualquer um que se divirta com histórias de guerreiros, repletas de aventuras, tramas, vilões e justiceiros, com certeza irá gostar de ler os Três Mosqueteiros!