“O Segredo do Anel – O Legado de Maria Madalena”

De Kathleen McGowan

Maureen Paschal, jornalista e escritora, conservava seus objetivos de aprender sobre parte histórica relacionada às mulheres que haviam sido desconsideradas ao longo dos anos. Sua pesquisa começa em Jerusalém, onde pretende estudar e se aprofundar em documentos que além de intrigantes a deixam com cada vez mais vontade de tornar justo o lado de heroínas como Joana D’arc e Maria Antonieta. No meio desse trabalho, Maureen se vê intrigada além de o normal com a história de Maria Madalena e resolve se aprofundar nesse legado.

Tudo começa a fugir ao seu controle quando ela é cercada pelo maior mistério do mundo, que, se fosse mesmo real mudaria a história e chocaria quem quer que fosse. Será mesmo que Maria Madalena era esposa de Jesus?

Maureen, junto de seu primo, padre e de pessoas que até então desconhecia, começa a aprender sobre Sociedades Secretas, sonhos, enigmas e histórias que para ela nunca foram importantes.

Sendo sempre tratada como A Escolhida, ela se vê como uma “continuação” do que era, como se fosse dela e dever de proteger e passar a frente o que realmente tinha acontecido quando Jesus era vivo.

Ela encontra pergaminhos quase que intactos que, de acordo com estudos de gerações, foram escondidos pela própria Maria Madalena para que apenas A Escolhida tivesse acesso. O que se pôde encontrar ao decorrer de cada palavra escrita por Maria era além do que os dias de hoje poderiam agüentar. Desde o noivado com Jesus, o casamento forçado com João Batista, a morte do marido e acolhimento de Jesus tempos depois. Tudo parecia fazer sentido agora. A transformação da água em vinho, as crianças que Jesus curou, os cegos que fez enxergar. O problema era: como o mundo encararia tais revelações? Como se colocariam quando soubessem que seus anos de fé e religião haviam sido revirados e mudado tão depressa por uma jornalista?

..

Daiane Lopes
Enviado por Daiane Lopes em 27/04/2012
Código do texto: T3636121