Quem disse que cozinha não é lugar de homem?
O livro de Lourivaldo Baçan, “Quem disse que cozinha não é lugar de homem?”está dividido em duas partes; a primeira aborda sobre o espaço que os homens conquistaram na gastronomia e a segunda é composta por receitas práticas pra quem desejar iniciar essa arte, com a utilização do micro-ondas.
Durante a revolução industrial, as mulheres buscavam alcançar o mercado de trabalho, e graças a essa revolução feminina ocorreu também a revolução masculina, o homem começou a demonstrar que é um ser sentimental e as vezes até mesmo frágil e galgar o seu espaço na cozinha com a mulher, coisa que na época gerou muito preconceitos, e que ate os nossos dias é discriminada.
A uma grande diferença na forma que homens e mulheres cozinham, seja na forma, no estilo e na circunstância que o levou a adentrar esse universo que era de predominância feminina. Nem sempre a mulher escolheu ser “cozinheira”, por muitas vezes foi obrigada a ser, pelo simples fato de ter nascido mulher, porém o homem ao decidir mexer nas panelas foi mais do que por curiosidade, poderíamos assim dizer que foi até mesmo por prazer.
Um fato interessante que passa por desapercebido entre as pessoas é a quantidade de aparelhos eletrodomésticos que existem e o quanto conhecemos deles.O micro-ondas é um exemplos claro, quantas pessoas sabem realmente usá-los na cozinha?
É de suma importância conhecer as vantagens e praticidades do micro-ondas, os utensílios corretos a serem utilizados.O livro “Quem disse que cozinha não é lugar de homem?” contém todas essas dicas e outras que toda pessoa que cozinha precisa saber e receitas que para micro-ondas.
Autor Lourivaldo Baçan
Editora:Universo dos livros
Ano: 2010
Página: 96