André Vianco - O Caminho do Poço das Lagrimas

Este livro tem o efeito indesejado para qualquer autor, a capa atrai mais que sua sinopse.

No começo nos deixa meio desgostosos, por frases constantemente antinaturais, forçadas ou previsíveis, ou então com divagações sem sentido e que poderiam muito bem ter sido cortadas que não iriam fazer falta.

Mas no decorrer do “trajeto” ao conhecer os personagens acabamos criando afinidades, empatia, e principalmente começamos a fazer as mesmas perguntas que eles. Afinal, que caminho é aquele? Onde esta o carro? E principalmente qual deles tem algo errado, o pai ou as crianças? Mistério esse que prende a atenção do leitor, fazendo-o querer descobrir o que afinal aconteceu. Em alguns pontos lhe da a certeza de haver descoberto, para logo em seguida ver-se completamente enganado e voltando ao ponto de partida.

No inicio somos apresentados a Jonas o pai, que trabalha demais, e nunca tem tempo para os filhos, a Ingrid a mais velha já entrando para a adolescência, e a Bosco o mais novo onde a constante sede o deixa amuado.

André Vianco trás uma historia repleta de aventuras, onde monstros podem não ser aquilo que imaginamos, e o que é belo pode nos trazer desagradáveis surpresas. Mas principalmente, ela mostra algo ainda mais essencial, não importa o quando você trabalhe, se não der valor as coisas certas pode ser tarde demais quando o fim chegar.

Este é o caminho que todos iremos e talvez não quereremos seguir, pois o que se deixa para trás pode demorar a nos alcançar.

Tenha apenas uma certeza, quando estiver prestes a terminar esta maravilhosa historia, o poço das lagrimas estará coletando mais algumas gotas...