Túneis de Sangue (Saga de Darren Shan - Vol. III)
"Garoto esperto, hem?"
Como já era de se esperar, Darren Shan mais uma vez surpreende com sua criatividade em caracterizar vampiros para uma história fantástica e sangrenta...
Nesse livro, Sr. Crepsley anda muito misterioso, e anuncia que precisa partir imediatamente do Circo dos Horrores, o que, a princípio, deixa Darren insatisfeito, embora Ofídio, o menino-cobra, possa ir junto com eles.
Eles viajam para uma cidade, longe de acampamentos e lugares isolados, e na época festiva de dezembro. Darren e Ofídio demoram à se acostumar ao novo local de vida. Porém, as coisas melhoram muito para Darren, quando este conhece Débora, sua paixão à primeira vista. Entretanto, Darren tem plena consciência do perigo que há em namorar, ou mesmo ter amizade com um ser humano.
A narrativa segue assim, tranquila e agradável, porém sem nada muito interessante, até que Vampirado aparece na história...
É muito interessante ver como age um vampixiita (raça semelhante aos vampiros, porém com algumas particularidades) louco, Vampirado, com suas vítimas.
E esse vilão insano é quem dá "aquele toque" na história. Além de ser extremamente inteligente, o modo como ele fala, é muito interessante. É aquele tipo de vilão insanto que, ora fala indiferente, ora fala com raiva... Ora gargalha, ora grita!
Muitas coisas estão para acontecer nos subterrâneos da cidade, nos Túneis de Sangue. E Darren estará sempre pronto, corajoso, para qualquer aventura... Conseguirá ele, mais uma vez, cumprir seus objetivos? Darren Shan sobreviverá?
(04/06/2010)