A Miúda Que Leu: " A Menina Que Roubava Livros"
Assim que foi lançado esse livro, eu consegui fazer a leitura
graças as amigas da Biblioteca da cidade.
Actualmente já o temos em nosso acervo pessoal e a venda em nossa Livraria.
Pois bem apaixonei-me pela personagem a Liesel, uma miúda a qual passou tantos sofrimentos e mesmo assim ela sempre foi fortemente corajosa, sem perder o amor e o encanto pela vida.
A época em que é narrada o enredo é muito dura, guerra que trouxe a tona os piores instintos da raça humana e mesmo assim a menina conseguia milagrosamente viver dos sonhos, das leituras que lhes proporcionava mais um portal para sobreviver.
Aprendi a ler sozinha,aos cinco anos já lia e nunca mais parei.
Ler, escrever e ouvir canções são factos inerentes a minha personalidade e creio que colaboraram de forma importante na construção do meu caráter tornado-me o que sou hoje.
Lembro-me em épocas que não tinha tostões para comprar algures a ler, então saia a espreita de jornais velhos para ler, outras vezes investigar pelas ruas tudo o que deitavam fora, hoje não saio de propósito para isso, mas sempre que acontece a eventualidade de encontrar livros deitados ao lixo eu os adopto com carinho.
Tenho profundo amor e respeito pelos livros , sem eles meus fieis companheiros nem sei o que seria da minha vida solitária e confusa.
Por esses factos e milhões de outros além de amá-los sempre por eles terei gratidão.
Ora pois! voltando : A Menina que roubava livros, digo-te que é um luxo ler, é belo a forma em que o autor descreve o cenário e os sentimentos de Liesel.
Mexa-te! vá lá! dais uma espreitadela...
Download Premir/clickar
Algumas informações :
Autor:Markus Zusak
Gênero: Literatura Estrangeira – Romances
Editora: INTRINSECA
ISBN: 9788598078175
Editado: Lais Chibi Peres Rodrigues
Boa Leitura e logo trarei outros mais, aguardes sim?
Loubah Sofia