ILUMINE-SE

“Eu alumio / Tu alumias / A luz colore”

Ilumine-se lendo LUZ POÉTICA, são poemas de Benedito Cesar Silva, em busca de novos desafios. O livro apresenta repertório vasto de desdobramentos entre luzes e sombras, abrangendo diversos assuntos e, ainda, aconchegando-se facilmente ao leitor.

“A sua luz é tudo! / Instiga a alma / E desvenda os segredos. /

No caminho difuso, / Percorro o seu ser, / Em abraços fortes, /

Aconchegantes / Acalmando o meu viver”

Benedito demonstra sua força ímpar na arte literária, inspirado pela grande luz: claridade interior que ilumina as conquistas, deixando o leitor sentir a luz em si: iluminando-se.

“Sob a chuva densa das emoções / O arco-íris surge como largo sorriso sobre nós. / Aliança reforçada, / Abraçamo-nos por fim.”

Luz Poética é inovador porque o autor faz parceria com o leitor para realizar “aquela viagem dos sonhos”, através da luz, podendo, logo após a “decolagem do voo,“ prosseguir iluminando-se, compartilhando e multiplicando, acima de tudo, os sentidos na mesma direção: iluminar os corações para transformar o dia a dia.

“... A luz do dia, / Faz poesia ao anunciar a sua chegada. /

As batidas do coração ressoam tambores, /

Por entre montanhas verdejantes, //... Retratada ao amor.”

O autor reflete a emoção, cria a liberdade de como a luz é representante de amplo leque na vida, contrastando com a ação, não explícita, que leva o leitor a refletir onde o verso do poeta é a luz que ilumina o registro do tempo; nas palavras de Orídes Fontela, “a luz está em nós, iluminamos”.