Tormenta - Lauren Kate
Capa maravilhosa, mas o mesmo não pode se dizer da história. Fallen foi arrebatador enquanto Tormenta decepcionante
Eu estava ansiosa para ler a continuação de Fallen, por mais que a maioria das pessoas não tenha gostado do romance Daniel e Luce eu simplesmente me encantei com a história, a escrita e os personagens do livro. Contudo o mesmo não se repetiu com Tormenta, o segundo volume da saga. Ao invés de responder as perguntas abertas em Fallen, a autora escreveu um romance que foge da proposta do primeiro livro, confunde o leitor e ainda impõe novas duvidas.
Em Tormenta Luce está totalmente dependente e fragilizada. Daniel desaparece a deixando numa escola para Nefilin na Califórnia. E a grande questão do livro é se o belo anjo é bom ou mau. É durante sua estada em Shoreline que Luce vislumbra suas vidas passadas, cenas que em minha opinião a autora devia ter se aprofundado mais, porém ainda assim é a melhor parte da trama.
Por alguma razão que ainda não descobri Luce me fez lembrar a Bella da saga Crepúsculo que eu nunca gostei devido a aquela insegurança maçante e é justamente assim que a protagonista de Tormenta se apresenta; o que é estranho porque não me lembro dela ser tão desagradável em Fallen.
A falta de personalidade de Luce acaba sendo completada pelos novos personagens apresentados nesse livro. Shelby e Miles formam uma dupla que rouba a atenção do leitor. O age está no reaparecimento de Ariane (minha favorita!). E são os três que acabam por tirar o livro da monotonia.
Mesmo a decepção tendo sido grande vou esperar pelos próximos livros, só que não com tanta expectativa infelizmente e desejar que Lauren Kate coloque sua saga nos trilhos.