MEU CÉU
MEU CÉU
___________________________________________________________
LOPES, Márcio Ricardo. Meu Céu. Blumenau: Nova Letra, 2009.
Resenhado por Maricília Lopes
“Meu céu,
Ouça-me,
Ajude-me a entender,
A compreender uma estrela.
Apenas ela,
Esta luz,
Onde Deus me abraça.”
O autor possui formação em História, estuda Filosofia e, além de poeta, é também ator amador desde 2008. Sua atuação nas telas cinematográficas teve início a partir de um papel no curta metragem Companhias (http://www.youtube.com/watch?v=ERLi24p5gKU), produzido pela JecLac Studio em parceria com Mono Produções e JP Talentos, com direção geral de Jacqueline Burger, cuja estréia ocorreu no dia 18 de novembro de 2010 na Fundação Cultural de Blumenau, em Santa Catarina. Tem apreciação pelas leituras filosóficas, de estudos relacionados ao poder mental, auto ajuda e denota afinidade com os textos de Cury sugerindo que “não é o lugar que nos faz brilhar e sim nós é que brilhamos no lugar em que estamos”.
O poeta abre o “céu” contando os percalços de uma interminável viagem em busca de respostas que pensa existir e anseia encontrar tão somente dentro de si mesmo. Faz revelações de seus medos, dúvidas, paixões, segredos e anseios provenientes da alma com uma singela expressividade em versos carregados de emoção.
O livro contém 178 textos em que o escritor expõe deliberadamente um fazer poético diferenciado em questões relacionadas ao universo da alma, tais como: a libido, as angústias diante da vida e da morte, a paixão, a dor da solidão, o passado, o presente, o futuro, Deus, a liberdade, os devaneios, a fantasia, os conflitos, a saudade, a indefinição do amor e o silêncio de amar.
Dessa forma, a obra traz uma variada contribuição em textos apaixonantes, inspirados pelos momentos da busca de si mesmo e do outro e da expectativa do encontro com sua alma gêmea, traduzindo, assim, o sentimento em poesia.
Contatos com o autor:
ricalope@zipmail.com.br
http://blog.clickgratis.com.br/mricalopes
Adote um poeta, compre livros de poesia...