OS MENSAGEIROS-SEQUÊNCIA DE NOSSO LAR

Os Mensageiros

268 páginas

categoria: literatura mediúnica.

Francisco Cândido Xavier

pelo espírito André Luiz

editora: FEB

Eis aqui uma excelente leitura para quem se emocionou com o livro e posteriormente o filme Nosso lar do diretor Wagner de Assis. Os Mensageiros é o segundo volume da série André Luiz e dá sequência às experiências do médico desencarnado André Luiz, pseudônimo utilizado pelo grande cientista brasileiro Carlos Chagas para a época do lançamento da obra não causar problemas ao médium e constrangimentos aos familiares remanescentes, vividas nas dimensões espirituais ainda próximas à Terra.

Encorajado pela boa enfermeira e amiga Narcisa, André Luiz deixa o trabalho nas Câmaras de Retificação de Nosso Lar e acompanhado do também médico Vicente e do instrutor Aniceto, vai em busca de novos aprendizados a fim de melhor servir aos semelhantes e para seu próprio aprimoramento espiritual.

Assim o mentor Aniceto e seus dois pupilos empreendem uma excursão de trabalho e estudo nas regiões inferiores imediatas ao orbe terrestre.

OS QUE DORMEM_uma passagem bem interessante da narrativa feita por André Luiz relata a situação de 1980 pessoas deitadas no chão em fileiras extensas cujo aspécto assustador lembrava o estado cadavérico da morte, sendo que alguns poucos pareciam dormir um sono tranquilo. Indagado a respeito o mentor explica tratar-se de um sono voluntário a que criaturas, mormente aquelas que acreditam que a morte é o fim de tudo, se entregam. Esses infelizes estão abrigados em um posto de socorro idealizado ao estilo de um castelo medieval ligado à cidade espiritual Campo da Paz. O administrador do posto informa que dos 1980 adormecidos, apenas 400 estariam suscetíveis para um despertar em um tempo mais breve, enquanto que o restante era apenas alimentado e medicado uma vez ao dia.

A excursão culmina na Terra, mais precisamente na cidade do Rio de Janeiro onde os habitantes encarnados e desencarnados vivem uma intensa permuta de sentimentos, sensações e impressões.

Os Mensageiros é um desses livros cuja leitura causa impacto e exatamente por isso pode fomentar a descrença naqueles indivíduos muito arraigados a seus conceitos ou que tenham preguiça de atirarem-se a um estudo sério em torno das questões do espírito, porque afinal é mais cômodo endossar o raciocínio dos outros.

Nota: A biografia de André Luiz (Carlos Chagas) apresentada no livro Nosso Lar teve diversos traços modificados pelo autor espiritual _ entre eles o nome verdadeiro da esposa _ justamente para não ser possível a identificação da verdadeira identidade do mesmo. Só muito tempo depois sua identidade fora revelada.