"MÉDICO DE HOMENS E DE ALMAS"

O que estimula alguém a despender exatos cinquenta anos pesquisando, elaborando e escrevendo um romance biográfico de uma das figuras mais marcantes da história da cristandade, e que, além desse inusitado período de paciência e dedicação também leu cerca de mil livros(isso mesmo,1000 livros) com o mesmo objetivo? Certamente o amor pela arte literária, ou provavelmente o desejo de legar à posteridade uma fascinante obra sobre a figura humana especial que foi o personagem principal do livro. O mais importante é que todo esse esforço valeu a pena e foi compensado pelo vigor da obra prima resultante de tanto trabalho e tempo, que tem encantado milhões de leitores por todo o mundo. Médico de Homens e de Almas, pelo esplendor de seu brilho literário e pela expressividade do tema tratado, é dessa espécie de clássico escrito com a força da alma e o impulso do coração, e proporciona uma grande lição de talento e erudição ímpares.

A escritora anglo-americana Taylor Caldwell reconstituiu de forma precisa os passos de Lucas desde o nascimento e traça seu completo perfil ao longo do volumoso e agradável trabalho, primeiramente apresentando-o como homem comum e médico altruísta voltado aos interesses da saúde de seus pacientes, depois como um dos doze apóstolos escolhidos por Jesus Cristo e autor de um dos quatro evangelhos da Bíblia. Mestre na arte de narrar, ela nos Brinda descrevendo preciosos momentos de emoção que nos levam a suspirar, deslumbra-nos com milagres divinos através de Lucas e nos conduz, brilhante, através dos caminhos e rotas seguidos por ele durante sua existência terrena.

Médico de Homens e de Almas é dessa espécie de livro especial que nos encanta tanto pela qualidade e beleza estilística evidentes, que o tornam diamante raro no universo das letras, quanto pela vida singular do biografado. É para ser lido e manuseado com os olhos do coração e a alma propensa às descobertas espirituais que vão se delineando paulatinamente. Se, arrebatado pela força das emoções que o magistral relato deixa transparecer, o leitor sentir lágrimas descendo nas faces, não deve ser motivo de ansiedade ou timidez, prossiga lendo, vá adiante e conclua a leitura de um dos livros mais bem escritos, criativos e inteligentes da literatura mundial.

Gilbamar de Oliveira Bezerra
Enviado por Gilbamar de Oliveira Bezerra em 16/10/2010
Reeditado em 24/06/2021
Código do texto: T2559371
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.