O importante é ser perguntável: NEBULOSO LOSANGO

Em novo livro sobre sexo e sexualidade, o escritor Carlos Higgie, romanceia um Nebuloso Losango, onde descreve a trama de quatro amigos, para quem apenas o amor não basta; e que para fazer sexo e sentir a sexualidade é preciso, sem medo, encarar os sentimentos fortes.

“O losango ou o quadrado que nos unia e separava parecia instável. Algo ou alguém estava desequilibrando, quebrando a ordem natural das coisas. Dóris era a rainha, sedutora, Marcelo seu adorador incondicional, Domingos seu admirador eventual e Ivone, quase sempre, uma simples coadjuvante naquela história.”

Fantasias eróticas fazem parte da vida sexual e quando o casal as compartilha, torna o sexo mais satisfatório. Muitas vezes, tudo o que é idealizado seduz mais. E ao ler Losango encontramos as fantasias eróticas dos personagens e as suas experiências à procura de justificativa para seus atos.

“O que ele não sabe é que agora, neste preciso instante, estou pronta para ele, disposta a entregar-me de corpo e alma, disposta a realizar suas fantasias mais loucas, disposta a ser uma mulher entre todas as outras.”

A sexualidade é desejo de dar e receber palavras, olhares, risos, carícias e atenção. As atitudes, as crenças e os conhecimentos sobre a sexualidade são transmitidos, por vezes, como algo indecente, pecaminoso e perigoso. Mas, esse romance de Carlos nos mostra a importância do desenvolvimento dos personagens, que com o tempo varia de uma sociedade para outra. Isto é, a sexualidade é natural, porque necessária a todos, e cultural quando acreditamos sobre o que nos foi ensinado.Tudo é possível numa relação em que pessoas se sentem atraídas e se envolvem calorosamente em múltiplas práticas sexuais.

“Usam umas blusinhas soltas, bonitas, sensuais, que mal cobrem os seios. São só uns tecidos leves, fáceis de levantar e descobrir as colinas deliciosas, macias, duras, sem sutiã, sem proteção, esperando as mãos libidinosas que chegam ávidas de sensações”

Na realidade tudo é digno de respeito, exceto quando causa sensação desagradável de dor e angústia...

“Ela tentou reclamar, mas ele sorria e dizia que estava tudo bem, que só queria beijá-la sem olhares curiosos ou acusadores, que só queria abraçá-la um pouco, sentir seu corpo maravilhoso, sua pele macia e doce...”

Percebemos no romance que o que é considerado “normal” muda com o tempo, de acordo com a moral vigente e varia em diferentes culturas, onde os encontros são a razão para os sentimentos, assumindo o controle do corpo e decidindo sua própria condição.

“Com certeza Raquel entrava no quarto sorrindo... Deixava cair os livros no chão, fechava a porta e se encostava, sensual, nela. Lorenzo, os olhos prenhes de desejo caminhava até ela. Trazia nos lábios, nas mãos, todo o desejo do mundo...”

Nebuloso Losango é literatura que tem como meta fazer com que os leitores se defrontem com uma análise dos aspectos moral e sócio-psicológico da sexualidade. Proporciona reflexão sobre o respeito, amor e como se dá a atração e a união sexual. Quando falamos em relações amorosas e sexuais, sobre a sexualidade, o importante é sermos perguntáveis, ou seja, podermos explicitar nossas vontades e desejos, em relação a nós mesmos e aos parceiros.