O menino do pijama listrado

Amizade sem preconceitos

john Boyne , São Paulo: Companhia das letras, 2008 , 186 pág.

Um ponto, que virou uma mancha, que se tornou um menino, O menino do pijama listrado.

Este é um romance sobre uma história de amizade de duas crianças de nove anos , livre de preconceitos em tempo de guerra. Bruno é filho de um graduado oficial Alemão e Shamuel é filho de um joalheiro Judeu ; Divididos por uma cerca , num campo de concentração, eles constroi uma linda e emocionante amizade.

O livro é dividido em vinte capítulos, A leitura é inteligente e agradável. John Boyne ,descreve brilhantemente a guerra ao olhos de uma cirança inocente e pura ; A genialidade e simplicidade como o autor, escreve faz aguçar à nossa imaginação , sem nos confundir.

Contudo , alguns personagens cativantes , desaparece da narrativa , sem ter um final, que é o caso de Pavel, criado, que trabalha na casa de bruno, um personagem interessante, e com uma história que meche com a curiosidade do leitor, ele simplismente some. O livro encerra sem muitos detalhes , o que faz o leitor a desejar o segundo volume, do menino do pijama listrado .

Entretanto, o livro é realmente emocionante , e por isso o leitor se envolve do primeiro até o último capítulo. Sendo o final surpreendente ,onde os nazistas podem provar do próprio veneno.

John Byne , romancista Irlandês, reside em Dublin , Irlanda, Estudou

na faculdade de East Anglia . As últimas publicações são : O grande Motim (2008) e A casa do propósito específico(2009). O autor está atualmente trabalhando no seu oitavo romance, um livro para leitores mais jovens, será publicado em outubro de 2010, intitulado Noah Barleywater foge.

Pedro

Faculdade Cinecista de Osório

Estudante de Letras

PedroDaPedraLascada
Enviado por PedroDaPedraLascada em 14/07/2010
Reeditado em 16/11/2010
Código do texto: T2376206
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.