Resenha: O Que Aprendi Com o Meu Carteiro Sobre o Trabalho e a Vida
FACULDADES INTEGRADAS ESPÍRITO-SANTENSES
CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO
WAGNER GASPAR
REZENHA:
O QUE APRENDI COM MEU CARTEIRO SOBRE O TRABALHOE A VIDA
VITÓRIA
2008
WAGNER GASPAR
O QUE APRENDI COM MEU CARTEIRO SOBRE O TRABALHO E A VIDA:
UMA HISTÓRIA REAL DE COMO UMA PESSOA COMUM PODE FAZER COISAS EXTRAORDINÁRIAS
Trabalho acadêmico apresentado como requisito parcial para a obtenção de crédito na disciplina de Português, do curso de Ciência da Computação, ministrada pela professora Jeannete Franco Machado.
VITÓRIA
2008
Sanborn, Mark. O que aprendi com meu carteiro sobre o trabalho e a vida. Uma história real de como uma pessoa comum pode fazer coisas extraordinárias. Rio de Janeiro: Sextante, 2007. 127 p.
Mark Sanbron, em sua obra, “O que aprendi com meu carteiro sobre o trabalho e a vida”, relata a fantástica história de Fred, um simples morador de Denver, no Colorado, com um simples trabalho na empresa de entregas postais da cidade, que tinha tudo para ser mais uma simples pessoa a fazer seu trabalho e ir para casa no fim do dia, o que Sarborn não sabia, era o fantástico profissional que estava diante dele.
Num primeiro momento, Mark relata toda sua admiração por Fred, seu carteiro, que desempenhava seu trabalho de forma fantástica, demonstrando profunda preocupação com o serviço prestado e com a satisfação de seus clientes.
Em seguida, o autor faz uma análise do estilo Fred, como encontrá-los, reconhecê-los, e o mais importante, como se tornar um Fred, faz críticas à repressão à criatividade e aponta caminhos para quem deseja se tornar um Fred.
“O que aprendi com meu carteiro sobre o trabalho e a vida”, é leitura indicada à aquelas pessoas que, independente do trabalho que exerçam, desejam sempre mais, se preocupam com a satisfação dos usuários de seus serviços, buscam felicidade, põem o coração naquilo que fazem, para aquelas pessoas que não deixam a vida acontecer, mas a fazem acontecer, tendo cada minuto como um minuto mágico de sua existência.