Assassinato na Vila Noêmia-  André Esteves



Para quem já leu todos os livros de Agatha Christie,  e achou  que a diversão havia terminado, esta história prova exatamente o contrário.  Vamos começar tudo outra vez.
Na medida certa, o autor, André Esteves,  nos leva a entrar na pele do detetive, no caso, um advogado pra lá de esquisito.
A trama dá mil voltas, apresenta a vítima e os suspeitos. Cada qual tem razões mais que  suficientes para cometer o crime. Mas quem foi o assassino?

0 desafio ao escrever um bom romance policial, consiste em respeitar a inteligência do leitor e ludibriar o óbvio. Todo fã do estilo, tem seu lado Sherlock Holmes e de pronto, traça suas apostas. Muitas vezes, achei que tinha fechado o crime, e eis que aparecia uma nova evidência, ou um detalhe bobo era citado. Pronto. Não podia deixar de acompanhar com curiosidade a trama, encontrar o culpado pela morte de Noêmia,  tornou-se uma obsessão.

Assassinato na vila Noêmia é um romance ágil e interessante. Em uma vila pequena,  ocorre um assassinato e os moradores tornam-se os principais suspeitos. Todos tinham motivos, a vítima era maldosa, odiada e principalmente temida. Mas qual deles teria coragem de matar?  

 Rico em sua narrativa e diálogos, perfeitamente plausíveis de ocorrer no dia a dia de qualquer cidade, a  identificação cria uma cumplicidade entre o leitor e o enredo. Afinal, qualquer um já discutiu com o vizinho, com o síndico ou desejou cometer uma pequenina vingança. O som alto, o gato que fez xixi nas plantas, o arranhão no carro novinho... São tantas razões....

Misturando em doses perfeitas, o veneno do inocente e apresentando as razões para absolver o culpado... Ou seria o contrário? Para saber a resposta, basta abrir a primeira página e, deixar o clima da Vila Noêmia apurar seus instintos.
Boa caçada.


 



Sobre o autor: Sou escritor, autor de O Mistério da 13ª Letra, publicado pela editora Landscape. Pode ser encontrado nas livrarias e na internet. Recentemente foi lançado meu segundo livro, Assassinato na Vila Noêmia.

http://www.esquinadoescritor.com.br/beco_do_crime/


Giselle Sato
Enviado por Giselle Sato em 15/11/2009
Reeditado em 15/11/2009
Código do texto: T1925302
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.