Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

O Fio Das Missangas

O livro reúne 29 contos de Mia Couto, natural de Beira, Moçambique, considerado um dos maiores escritores africanos de língua portuguesa.

Com inteligência, sensibilidade e muito lirismo, Mia envolve o leitor desde as primeiras linhas. Seus textos parecem colhidos de um jardim de palavras, pois são repletos de belas e coloridas metáforas, que levam a questionamentos e reflexões.

Na maioria de seus contos, o autor aborda com muita propriedade o universo da alma feminina. São pequenas histórias que falam de solidão, pudor, preconceito, amor, desamor, desejos e sonhos.

Esse livro é tão delicadamente singular, que antes mesmo do seu término, fica no ar uma saudade antecipada de uma prazerosa leitura. Com toda certeza, "O Fio das Missangas" é um livro para ficar para sempre na estante dos favoritos. Afinal, para Mia Couto  " a  missanga, todos as veem. Ninguém nota o fio que, em colar vistoso, vai compondo as missangas. Também assim é a voz do poeta: um fio de silêncio costurando o tempo."
Roberto Passos do Amaral Pereira
Enviado por Roberto Passos do Amaral Pereira em 18/10/2009
Reeditado em 25/10/2009
Código do texto: T1874142

Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Roberto Passos do Amaral Pereira
Vitória - Espírito Santo - Brasil
1288 textos (133431 leituras)
11 áudios (1593 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 15/11/19 12:01)
Roberto Passos do Amaral Pereira