A CABANA

O que você faria se sua filha de 6 anos fosse seqüestrada e brutalmente assassinada por um maníaco? A ideia é inconcebível (pra não dizer chocante), mas é isso o que ocorre no livro A Cabana, de William P. Young, um dos mais lidos em 2009.

Durante uma viagem familiar a um acampamento, a filha mais nova de Mackenzie Allen Philip é raptada por um assassino implacável de crianças. Desesperado, Mack aciona a polícia e seus companheiros para vasculhar a área em busca de pistas. Distante dali, em uma cabana abandonada, o vestido da pequena Missy é encontrado com evidentes manchas de sangue, porém seu corpo não é localizado. A família sofre com o acontecimento e todos ficam abalados emocionalmente. Anos depois, Mack recebe uma carta anônima, convidando-o a voltar ao local do crime. Confuso, cego de ódio e em busca de respostas para tamanha brutalidade, ele segue ao local repleto de dolorosas lembranças e se depara com um cenário fantástico, onde é recebido por ninguém mais, ninguém menos do que... Deus!

E se você tivesse a oportunidade de se encontrar com Deus, o que diria a Ele? Leve em consideração uma das tragédias pessoais que acometem a humanidade... Pense na pior, na maior dor enfrentada pelo ser humano... O que você faria? O que você diria? Sem dúvida, uma infinidade de pensamentos passariam pela cabeça, mas e se você se calasse, ao menos um segundo para ouvir a voz de Deus? Será que faria jus ao adágio popular de que “tudo o que acontece de ruim é para melhorar a vida da gente?” Como transpor às dores da alma diante da chance de questioná-las ao Todo Poderoso?

O livro A Cabana nos leva a vivenciar essa fantástica experiência. Ao iniciar a leitura, há uma mensagem inicial do autor que fala mais ou menos assim: “Esse livro foi escrito para você... Ou não”. Fica-se tentado a revelar os insondáveis mistérios que circundam a vida, e o convite para mergulhar de cabeça nesse universo, repleto de significados. É como uma tradução da bíblia para leigos. Impossível não ser empaticamente um pouco de Mack e experimentar seus sentimentos, suas dúvidas e impulsos. Somente quem é dotado de fé, amor e devoção é capaz de entender e sentir como se o livro REALMENTE fosse direcionado ao leitor. Impossível reter as lágrimas ao degustar essa fabulosa história altamente recomendável!

Patrícia Rech
Enviado por Patrícia Rech em 07/07/2009
Código do texto: T1687499
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.