LUA NOVA

O segundo livro da fantástica série escrita por Stephenie Meyer, em nada deixa a desejar em relação ao anterior CREPÚSCULO. A saga de Bella Swan continua, recheada de emoções página à página, agora com outros detalhes assombrosos e reveladores.

Após um acidente durante a festa que marca os 18 anos de nossa heroína, uma situação constrangedora ocorre quando ela quase é atacada pelo cunhado, o jovem vampiro Jasper, ao se cortar com a fita do presente e sangrar. O clã dos Cullen decide mudar da pequena Forks para não criar mais situações perigosas que exponham Bella. Dessa forma, Edward decide abandoná-la, certo de que é o melhor que pode fazer para preservar a integridade física e a própria vida da amada. Confusa e mortificada pela dor, Bella chega ao fundo do poço, acreditando que Edward nunca a amou e mergulha em profunda depressão. Após levar um “chacoalhão” do pai, Bella decide reconstruir sua vida e se reaproxima do amigo Jacob Black e, pouco a pouco, volta a encontrar algum sentido em sua vida.

Sua habilidade em atrair o perigo continua, pois Bella descobre que seu amigo é um lobisomem – inimigo natural dos vampiros. Em meio a todas as novas emoções, ela descobre que está sendo rastreada pela vampira Vitória, que deseja vingar a morte do companheiro, o vampiro James que a atacou, quase a levando à morte, não fosse Edward intervir para salvá-la. O conflito acontece quando Bella decide mergulhar, jogando-se do alto de um penhasco em uma praia em La Push, e Alice, com seu poder de visão, vê a cena como um suicídio. Coincidentemente, Harry, amigo de Charlie (pai de Bella), morre subitamente e Jacob atende ao telefonema de Edward (fingindo ser Carlisle, seu pai), e informa que Charlie está no velório. Desesperado, Edward decide ir ao encontro da morte (relembrando a tragédia romântica Romeu e Julieta de William Shakespeare), quando viaja até a Itália para provocar os Volturi, família nobre e tradicional de implacáveis vampiros, os únicos que detêm o poder de exterminar os transgressores de sua própria espécie.

Ao descobrir isso, Bella viaja com Alice até a Itália para impedi-lo dessa fatalidade. Após uma apavorante reunião com o grupo de vampiros, um acordo é firmado entre eles e todos partem para Forks. Edward pede perdão à Bella e os dois se reconciliam, para decepção de Jacob, que é apaixonado por Bella e inimigo declarado dos Cullen. Bella insiste em tronar-se uma vampira e coloca em votação com os Cullen o futuro de sua existência. Vale a pena “devorar” as páginas desse novo Best seller, tão eletrizante quanto o anterior! A autora, com muita habilidade consegue prender a atenção do leitor do início ao fim do livro.

Patrícia Rech
Enviado por Patrícia Rech em 07/07/2009
Código do texto: T1687404
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.