As Cinzas da Fênix de Hiago Rodrigues Reis
Começo:
"Um menino que sonhava demais, vivia na escuridão dos seus sonhos, pois não podia realizá-los. Cansado de morar na rua, cansado de viver sempre olhando para todos os lados; cansado de correr o perigo de ser incendiado quando estivesse no meio dos seus sonhos, procurou abrigo eu um orfanato"
Ônix é o personagem principal de “As Cinzas da Fênix”, quarto romance do escritor Realtragista Hiago Rodrigues Reis de Queirós, que traz às letras uma batalha com narratória heróica, romântica, trágica e acima de tudo: intrigante de um menino de rua que tem seus amigos mortos por um bando de marginais.
Tico é o líder deste bando, e por isso que é morto por Ônix com uma navalhada na garganta. Mas o garoto decide abandonar sua vida de morador de rua para ir morar num orfanato, onde conhece Talita, uma linda menina por quem logo se apaixona.
Talita e Ônix separam-se depois da formatura do rapaz, que ganhou uma bolsa de estudos na melhor faculdade de medicina do mundo. Com a separação, Talita se casa com um dos amigos do ex-menino de rua e ele ao receber a notícia pela única carta que a moça lhe remeteu, joga-se do quinto andar do laboratório em que estuda, fica tetraplégico, mas com a ajuda de uma máquina recebendo impulsos magnéticos de seu cérebro, descobre a cura e torna-se o maior cientista de todos os tempos.
O marido de Talita descobre que ela ainda ama Ônix e tenta se matar... fica tetraplégico, e morre num acidente de carro, onde Talita dirigia até a faculdade de Ônix para o tratamento da cura, mas somente a moça sobrevive, e então, pelo acidente ela é quem fica tetraplégica... Ônix cura o amor de sua vida... eles se casam e são felizes para sempre...? Não...
Luiz é o irmão do menino que Ônix matou quando ainda era criança, antes de ir para o orfanato; agora, com todos do bando crescidos, formavam uma quadrilha cruel e sanguinária, que vinha destruindo tudo por onde passava, tudo, para chegar a Ônix... e vingar a morte de Tico.
Talita não sabe... mas é irmã de Luiz, o homem que quer trucidar o amor de sua vida e agora sabe ela que está grávida de Fênix... a filha dela com Ônix.
Este livro é a história da vida dos pais da menina Fênix... que lê pela primeira vez como seus pais se apaixonaram, viveram e morreram... felizes para sempre? Talvez!, porque Ônix e Talita estão mortos? E Luiz? Como esta história se acaba?
Só mesmo lendo todo o livro para saber do final emocionante.
Confira o último parágrafo:
"Hoje, nesta sexta-feira, dia 13 de Outubro de 2020, este livro é lido pela primeira vez, pela pessoa que tinha o direito de ser a primeira a ler e descobrir a história de sua família; hoje, em cima do túmulo de seu pai: Ônix, e enterrando a sua tão querida mãe: Talita; a menina, a mulher de vinte e um anos termina a última página com muitas lágrimas e decide publicar a sua mais rica herança, o livro mais vendido de todos os tempos: As cinzas da Fênix, escrito por depoimentos de seu pai e sua mãe, que descansam e se amam juntos, no coração de todos os que leram este livro."
Dados da obra:
Título: As Cinzas da Fênix
Páginas: 160
Autor: Hiago Rodrigues Reis de Queirós
Editora: Protexto – Curitiba – PR
Edição 1ª -- 2008