OS PASTORES da NOITE
"Ao ler um livro , nos
invade , o devaneio,
e os sonhos quase
esquecidos"... (kalena)
*****§§§§§ooooo§§§§§*****
Vivenciar o silêncio das noites , é un dos raros privilégios que
o Homem , na modernidade tem. Entretanto muito da qualidade de vida , que almejamos, é neste momento que está. Muitas vezes estão só descritas nos livros . E a sorte pode nos levar até ele . E na leitura , decobrimos que fluem as nossas emoções de maneira prazerosa. O livro "OS PASTORES DA NOITE" , de Jorge Amado , nos leva á noite com os seus mistérios . Diz : " Ao longe as luzes da cidade acenderam-se, o crepúsculo ,cresceram sobre os matos no caminho do axé. Cabras e cabritos corriam pelas ribanceiras . Sombras caiam por sobre as árvores e os passantes , mais adiante a escuridão ia-se levantando como um muro". As conversas iam se colocando em dia pelos vizinhos que acabavam de jantar . " Saiam então todos para o terreiro para conversar enquanto na cozinha da casa crescia o movimento . A noite caia por inteiro , as estrelas eram inúmeras naquele céu sem lâmpadas eléricas .....
Continue lendo , caro leitor ,e encontrará maravilhas que o fará esquecer de dormir . OS PASTORES da NOITE , é um livro imperdível . E poderá ver como era a comida de Oxalá .
Delicie-se com os casos contados neste romance , interessantíssimo. BOM DIVERTIMENTO . Guarde o seu lugar no sofá ou vá para o aconchego de sua cama .
JORGE Amado , nasceu em 1912 . Escritor brasileiro representante destacado do romance nordestino e um dos autores mais populares do país. A infância passada em Ilhéus , na Bahia , serviu de inspiração para personagens históricas e cenários de romances como JUBIABÁ (1935 ) ; TERRAS do SEM FIM (1942) ; A MORTE de QUINCAS BERRO D'ÁGUA ( 1959) . Do período que militava no comunismo são : Cavaleiro da esperança (1942; Seara Vermelha (1946) ; Subterrâneos da Liberdade (1954 ) . Com Gabriela Cravo e Canela (1958) 0bteve vários prêmios . E escreveu muito mais , como Dona Flor e seus 2 Maridos , obra que foi traduzida em vários países e também adequadas para cinema e Televisão . Em 1961 , foi indicado para a Academia Brasileira de Letras , onde ocupou a Cadeira 23 . Foi Jornalista, Romancista , Memorialista . Foi casado com a escritora Zélia Gattai e morreu em 06 de agosto de 2001.
(by Kalena, maio de 2009)