Uma Crônica De Amor Á Vida.- Álvaro De Abreu

É com grande felicidade que estou lendo o livro Crônica Do Meu Primeiro Infarto, do capixaba Álvaro Abreu. Com uma forma simples, gostosa, como num bate-papo em uma mesa de bar, porém com muita profundidade, e acima de tudo muito lirismo e poesia, narra com clareza todas as necessidades, medos e inseguranças de todo infartado.

De repente, me sinto envolvido pela trajetória de um homem de meia-idade em busca do auto-conhecimento e recanalização de suas energias interiores, levado pela necessidade de uma mudança de postura em relação à vida, diante da iminência da morte. São textos ágeis com um humor refinado e senso crítico aguçado, onde mostra a importância das relações interpessoais e do prazer em vivenciar as pequenas coisas da vida como fator primordial, para uma vida plena e saudável.

Enfim, Crônica do Meu Primeiro Infarto é uma apologia à capacidade de mudança e readaptação do ser humano, e um alerta às pessoas que insistem em atropelar ou se deixar atropelar pela agitação da vida urbana. Fica a mensagem de que o amor em todas as suas formas é a verdadeira terapia para os males do mundo.

Roberto Passos do Amaral Pereira
Enviado por Roberto Passos do Amaral Pereira em 08/05/2005
Reeditado em 17/06/2007
Código do texto: T15570