A CABANA

"Se você deseja que alguém conheça o perdão, o presenteie com: A cabana" - The shack.

- Gabriella Lima

"Será que liberdade significa que você tem permissão para fazer o que quer?

.... Existem as doenças de sua alma que o inibem e amarram, as influências sociais externas, os hábitos que criaram elos e caminhos sinápticos no seu cérebro. E há os anúncios, as propagandas e os paradigmas. Diante dessa confluência de inibidores multifacetados ela suspirou: O que é de fato liberdade?"

- A cabana

Se William P. Young estava relatando uma história real, não podemos ter certeza, mas que ela nos comove aos poucos e nos passa uma lição, isso pode acreditar.

Nesta narração, William contará a vida de seu amigo Mack, que ao perder sua filhinha, sua vida dá uma parada durante quatro anos, até ele receber um bilhete de Deus, o convidando a voltar à cabana para uma conversa.

Se algum dia você se questionou com Deus sobre assuntos como: a morte de inocentes, falta de amor, compreensão, por que acontecem coisas ruins a pessoas boas, prepara-se para acertar as contas com Ele também.

Nesse relato, ele fala sobre uma passagem pela morte sem dor. Confortando assim os que ficam na terra, pois muitos ficam tristes não só pela perda, mas pelo possível assombramento e aflição quando aquele que esta partindo sofre.

Fala também do propósito que cada acontecimento tem em nossas vidas e que sua intenção é sempre o crescimento. Se soubermos usar isto, teremos uma tendência em sermos melhores.

A cabana te faz chorar de raiva algumas vezes, mas depois essas lágrimas voltam com outro gosto, o da alegria.

E mostra também que perder alguém nem sempre significa "perder" e sim ganhar algo.

Pagina 168

- ....é isso que significa ser cristão? Pergunta Mack.

- Quem disse alguma coisa sobre ser cristão? Eu não sou cristão... Responde Deus.

"Uma heresia comum entre nós humanos, porém saudável (?)"

- G. Lima

Mesmo pecando algumas vezes na objetividade das cenas, A cabana é uma excelente opção de leitura que você só tem a acrescentar em sua vida.

Faça parte desta experiência você também!

A história esta prestes a ganhar adaptação para o cinema e quanto maior numero de pessoas tomarem conhecimento sobre A cabana, mais rápido estará nas telinhas.

Gabriella Gilmore
Enviado por Gabriella Gilmore em 06/03/2009
Reeditado em 28/10/2010
Código do texto: T1472082
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.